Em greve há quase um ano, os médicos vão retornar ao trabalho nesta quinta-feira por determinação da Justiça Federal. Os profissionais estavam em greve por estrutura adequada de trabalho. A informação é do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte.
Em nota, o Governo do Estado informa:
“Em relação à decisão da Justiça Federal, que determina o retorno dos médicos servidores estaduais às atividades normais de trabalho, o Governo do Rio Grande do Norte e a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) consideram tratar-se de medida protetiva dos direitos do usuário do Sistema único de Saúde (SUS).
Neste momento, o Governo, por meio da Sesap, reitera sua disposição para manter aberto o diálogo com os profissionais médicos, nas busca pelo objetivo comum de melhorar as condições de trabalho e assegurar atendimento médico digno e resolutivo para a população.
E aproveita para destacar o amplo programa de melhorias da infraestrutura das unidades hospitalares que está em curso, com 12 hospitais estaduais passando por obras de reforma e ampliação, esforço que se destina precisamente a garantir o trabalho e a assistência digna e eficaz”.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!