quarta-feira, março 20, 2013

Justiça Federal condena réu confesso do assalto a agência dos Correios de Itajá


A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou a 7 anos e 3 meses de reclusão o réu confesso do assalto a agência dos Correios de Itajá, fato ocorrido no dia primeiro de março de 2012. Van Clewson de Carvalho Pereira cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.

A sentença foi do Juiz Federal Fábio Luiz de Oliveira Bezerra, titular da 11ª Vara Federal, em Assu. O magistrado, além da pena em regime fechado, também definiu que o réu deverá pagar R$ 61.531,82 como valor mínimo de reparação.

“A materialidade e autoria ficaram amplamente comprovadas nos autos, conforme se extrai do depoimento do funcionário dos Correios, da confissão do réu, das imagens do sistema de segurança dos Correios e das informações prestadas pelos Correios”, destacou o Juiz Federal na sentença.

Ele observou que em audiência  Van Clewson confessou a autoria do assalto, mas negou que tivesse usado a arma de fogo.

Para o dispositivo da sentença o Juiz Federal Fábio Bezerra ressaltou também o fato “do réu ser possuidor de maus antecedentes, haja vista que cometeu outros delitos, conforme se verifica na análise dos interrogatórios realizados perante as Polícias Federal e Civil, tendo sido condenado, com sentença transitada em julgado em 03/09/2012, pela prática de outro roubo”.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!