quarta-feira, março 20, 2013

Inquérito sobre incêndio na boate Kiss será entregue à Justiça na sexta


O inquérito sobre o incêndio na boate Kiss será entregue à Justiça na sexta-feira (22), às 14h, confirmou o chefe de Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, em entrevista coletiva. Nesta quarta-feira (20), ele voltou a Santa Maria para auxiliar na finalização do documento, que já tem mais de 10 mil páginas. A tragédia matou 241 pessoas.
“A conclusão do inquérito se dará na próxima sexta-feira. Às 14h, vamos fazer a entrega ao Judiciário”, anunciou Ranolfo.
Depois da entrega do documento, o chefe da Polícia Civil e os delegados envolvidos nos quase dois meses de investigação concederão uma entrevista coletiva, por volta das 14h30, no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na ocasião, eles darão detalhes sobre as investigações e falarão sobre os prováveis indiciamentos.
“Queremos dar o máximo de publicidade a todo esse trabalho. A imprensa e a comunidade em geral terão acesso ao resultado do inquérito”, afirmou.
Segundo Ranolfo Vieira Júnior, a complexidade do caso gerou a demora na finalização do trabalho. Durante as investigações, foram ouvidas cerca de 800 pessoas, entre testemunhas, autoridades e envolvidos direta ou indiretamente na tragédia. O inquérito soma cerca de 24 volumes principais e o mesmo número de anexos, contento fotos, vídeos e outros documentos e provas colhidos durante as investigações.
“Com certeza é o mais importante da história da Polícia Civil gaúcha, pelo número de vítimas, circunstâncias, pela complexidade. E quem sabe não é até o maior do Brasil”, salientou.
Depois de ouvir os últimos depoimentos nessa semana e receber o resultado da perícia que faltava – a da espuma de revestimento da boate –, os delegados agora se concentram na revisão do relatório final, uma espécie de resumo das investigações. Esse documento, com mais de 140 páginas, vai apontar possíveis responsáveis pela tragédia que serão indiciados.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!