Um incêndio de grandes proporções atingiu lojas da Saara, tradicional centro de comércio popular do Rio de Janeiro, entre a noite de sexta-feira (29) e madrugada deste sábado (20).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 23h da sexta-feira no depósito de uma loja de aviamentos, informática e papelaria localizada na rua Buenos Aires.
Treze carros dos Bombeiros foram deslocados até o lugar para conter as chamas. O incêndio foi controlado por volta da 1h50 do sábado. Oito casarões que abrigavam lojas foram atingidos pelo fogo. Não há informações sobre feridos. Ainda não se sabe o que pode ter causado o incêndio.
Devido ao incidente, a rua Buenos Aires e a avenida Passos foram interditadas, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio.
Moradores e comerciantes da área denunciam que os incêndios ocorrem com frequência na região. "As autoridades deveriam fazer um trabalho preventivo antes que alguma tragédia aconteça", comentou o internauta Atila Torres na página do UOL.
Fogo atingiu Saara em dezembro
Em 15 de dezembro do ano passado, o fogo destruiu totalmente três lojas da Saara. Por causa da proximidade das festas de fim de ano, a região estava lotada e houve pânico e correria no momento do incidente. Ninguém ficou ferido.
O incêndio começou em uma loja de roupas infantis, que estava funcionando, e se espalhou para imóveis vizinhos, segundo informou na época o presidente da Associação dos comerciantes da Sociedade de Amigos da Rua da Alfândega e Adjacências (Saara), Ênio Bittencourt.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!