Um ferimento no órgão genital de um paciente levou a família do homem, um idoso de 70 anos, a registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal contra o Hospital Leonor Mendes de Barros, em Sorocaba (a 98 quilômetros de São Paulo).
De acordo com a denúncia dos parentes, o idoso sofreu um corte profundo no órgão genital e quase teve o pênis arrancado depois de ter uma luva cirúrgica amarrada, segundo o hospital, para sustentar uma sonda presa ao paciente.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde admitiu que houve erro no procedimento adotado pela equipe de enfermagem e informou que o material em questão não era uma luva, e sim um objeto feito de látex, apropriado para o procedimento.
O órgão também informou que o paciente foi tratado e que não corre o risco de sofrer uma lesão permanente. O caso já está sendo investigado pelo CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba), do qual o hospital faz parte.
A suspeita é de que após o banho e a troca de fraldas, os auxiliares de enfermagem tenham apertado muito o material usado para amarrar o pênis.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!