A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou, durante uma coletiva de imprensa ocorrida na tarde desta segunda-feira (11), a construção de cinco novos presídios em território potiguar. A chefe do executivo estadual afirmou ainda que há recursos federais disponíveis no valor de R$ 8 milhões para cada uma dessas novas penitenciárias
O anúncio aconteceu na governadoria, na presença do Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, o delegado geral de Polícia Civil do RN, Fábio Rogério, e os comandantes da Polícia Militar, coronel PM Francisco Araújo Silva, e do Corpo de Bombeiros, coronel BM Eliseu Dantas.
As áreas para a construção desses presídios já teriam sido devidamente liberadas. Eles serão erguidos nos municípios de Ceará-Mirim, Parelhas, Mossoró, Macau e Lajes.
Os novos presídios serão construídos nos moldes da Cadeia Pública existente na cidade de Nova Cruz, no Agreste potiguar. A capacidade delas variam entre 220 vagas para detentos até 400. A expectativa é que essas construções venham dar algum alívio ao sistema penitenciário do RN, que há muito tempo sofre com a superlotação e, consequentemente, sucessivas fugas.
Reprodução Cidade News Itaú via Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!