O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Sousa vai pedir ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedido de desfiliação do PTB.
O parlamentar se considera praticamente expulso do partido desde o ano passado, quando o então secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, aproveitando-se da interinidade na presidência nacional da legenda e destituiu Ezequiel do comando estadual do PTB.
A crise foi gerada porque Ezequiel se recusou a intervir no diretório mossoroense da legenda. Benito queria o PTB no palanque do DEM e Ezequiel quis respeitar a decisão local tomada pelos membros do partido que estavam e ficaram no palanque da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
O parlamentar vai alegar perseguição interna para justificar a mudança. Desde setembro do ano passado o PTB local está sob o comando de Fábio Rodomilians, um político baiano que acompanha Benito no Rio Grande do Norte.
HISTÓRICO
O deputado estadual Ezequiel Ferreira teve duas passagens pelo PTB. A primeira foi entre 2001 e 2005. Ele deixou o partido para ir para o PMN. Em 2007 retornou para assumir o comando estadual no lugar do ex-senador Fernando Bezerra que se aposentou da política.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!