Páginas

quinta-feira, março 14, 2013

Diretor de Federação Nacional vem ao RN avaliar Sistema Penitenciário


Francisco Rodrigues chegou ao RN, nesta quinta.
Após os recentes problemas em unidades prisionais do Rio Grande do Norte, o Estado recebe, nesta semana, membros da direção da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários que vieram avaliar a situação de perto e promover um debate com a sociedade potiguar, dentro do I Fórum de Debates da Segurança Pública e do Sistema Penal do Brasil. O evento acontece nesta sexta-feira (15), na Assembleia Legislativa.

Nesta quinta-feira (14), o Coordenador Nacional de Políticas Parlamentar e Inspeções nas Unidades Prisionais, Francisco Rodrigues Rosa, chegou ao RN e está fazendo um levantamento da situação carcerária potiguar junto ao Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN. “Estamos mostrando o caos que se encontram nossas cadeias para que o Rio Grande do Norte seja incluído no relatório nacional”, disse Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Francisco Rodrigues, que também é presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio de Janeiro, é um dos convidados do I Fórum de Debates - A Segurança Pública que merecemos e o Sistema Penal que precisamos. O evento vai reunir autoridades de vários segmentos, a partir das 9h desta sexta-feira, no Salão Álvaro Dias da Assembleia Legislativa.

“Esperamos mobilizar o Rio Grande do Norte em torno dessa temática que é tão importante e que tem se tornado um grande problema para a sociedade. Não por acaso, estamos contando com autoridades e pessoas que verdadeiramente se preocupam com o Sistema Penal e com a Segurança Pública do Estado”, destaca Vilma Batista.

Foram convidados também o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho; o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves; o Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto; o juiz da vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar; os juízes federais Valter Nunes e Mário Jambo; e representantes de várias entidades de classes e demais segmentos sociais.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!