O deputado Gustavo Carvalho (PSB), solicitou, durante a Sessão Plenária desta quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que o Governo do Estado via Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SESED), realize uma fiscalização mais intensa nas empresas autorizadas a comercializar uniformes das Forças Armadas, das Polícias Civil, Militar e Federal e da Força Nacional no Estado.
Para o parlamentar, as policias Militar e Civil deve realizar constantemente fiscalização nas empresas autorizadas a comercializar uniformes e equipamentos de segurança das Forças Armadas, das Polícias Civil, Militar e Federal e da Força Nacional no Estado do Rio Grande do Norte.
“A nossa maior preocupação é que os fardamentos estejam sendo vendidos indiscriminadamente, favorecendo que as vestimentas sejam utilizadas por quadrilhas que atuam no território potiguar”, comentou o deputado.
A Lei é bem clara que sobre a venda de uniformes das forças armadas, polícias Civil, Militar e Federal e Força Nacional, determinando que estes sejam vendidos apenas para pessoas devidamente credenciadas, mas ainda tem pessoas que tentam se passar por policiais e terminam adquirindo fardamento da policia para praticar assaltos, crimes e assim manchar a imagem da nossa gloriosa policia.
Todos aqui nessa casa têm acompanhado pela imprensa que já foram presas algumas pessoas que utilizavam estes uniformes e, assim, tinham facilitada a abordagem nas rodovias e acesso livre por onde forem.
Reprodução Cidade News Itaú via O Vale do Apodi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!