O Corinthians confirmou que, depois de um ano, voltará a usar o tradicional modelo listrado em preto e branco como uniforme reserva. A nova versão da segunda camisa será lançada pela Nike em maio e sua versão final ainda não está disponível, mas o próprio clube confirma o retorno do desenho, cobrado pela torcida ao longo do último ano.
Desde maio do ano passado, quando não está de branco o Corinthians veste uma camiseta toda preta, com marcas d’água que remetem ao desenho do mapa do Estado de São Paulo.
A última vez que o Corinthians vestiu uma camisa listrada foi em 2011, mas em uma versão inusitada. Na época, a Nike, inovou e colocou linhas brancas muito finas sobre o fundo preto, que apresentavam um desenho irregular e formavam uma espécie de “raio”.
Com listras brancas mais grossas, no modelo mais tradicional, o Corinthians não atua desde 2009. No ano de estreia de Ronaldo, o segundo uniforme do clube teve o formato mais famoso, com listras, à época recheado de patrocínios.
Neste ano, além do retorno do uniforme preto e branco, o Corinthians terá uma nova terceira camisa, ainda mantida em sigilo. Desde 2008, quando criou a versão roxa de seu manto, o clube sempre tem inovado nesta opção alternativa. Até agora, a parceria com a Nike rendeu uma versão listrada em roxo e preto, outra com uma cruz roxa sobre o fundo preto , uma vermelha com a figura de São Jorge e até a cinza, usada atualmente.
A próxima opção ainda é mantida em sigilo. Os uniformes do Corinthians são tradicionalmente lançados no meio do ano. Além de seguir o calendário europeu, a Nike também escolhe esta data para explorar o início do Campeonato Brasileiro.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!