Páginas

quinta-feira, março 14, 2013

Corinthians rebate família de Kevin e diz que tentou contato várias vezes


Mãe de Kevin olha para fotos do garoto
O Corinthians emitiu uma nota oficial na manhã desta quinta-feira em que rebate a família do torcedor  Kevin Espada, morto em 20 de fevereiro após ser atingido por um sinalizador em jogo da Libertadores, de não ter tentado um contato até agora.

Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”, os pais do garoto ameaçam ir para a justiça caso o clube e seu presidente não procurem a família. Em nota, o clube alvinegro disse ter procurado a família, por meio do consulado boliviano, mas que os pais do garoto pediram para adiar o contato.

“O Corinthians entrou em contato com o Vice-Consulado Brasileiro em Cochabamba para que fizesse o convite formal de uma conversa entre a diretoria do clube e família Espada. Após três contatos com o Vice-Consulado desde o início de março, o Corinthians recebeu da família de Kevin, na manhã da última quarta-feira (13), mais um pedido de tempo para falar com a diretoria corinthiana”, explicou.

Veja o comunicado na íntegra

Não era intenção da diretoria do Corinthians tratar o contato com a família do jovem Kevin Beltrán Espada de forma pública.

Por entender a gravidade da situação e, principalmente, por respeito à memória do menino boliviano, o Corinthians entrou em contato com o Vice-Consulado Brasileiro em Cochabamba para que fizesse o convite formal de uma conversa entre a diretoria do clube e família Espada.

Após três contatos com o Vice-Consulado desde o início de março, o Corinthians recebeu da família de Kevin, na manhã da última quarta-feira (13), mais um pedido de tempo para falar com a diretoria corinthiana.

Em respeito ao luto da família, o Corinthians concordou com o novo adiamento e tinha como ideia não tratar o assunto publicamente.

Não é objetivo do clube fazer demagogia. Ação nenhuma vai desfazer o episódio de Ururo. Renda, jogo em homenagem, nada irá acabar com a dor da família.

Entretanto, o clube tem por vocação ser solidário com a família, nas necessidades dela e dentro daquilo que o Corinthians puder fazer.

Sem mais por hora, o Corinthians seguirá com respeito ao luto da família e aguardará o tempo que os Espada acharem necessário para estabelecer contato.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!