Santos | 2 | x | 2 | Mogi Mirim |
O Santos apenas empatou por 2 a 2 com o Mogi Mirim nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. A partida marcou o retorno de Neymar e Montillo, que desfalcaram o time nas últimas duas rodadas após defenderem seleções de Brasil e Argentina, respectivamente. No entanto, as duas principais estrelas do Santos tiveram atuações apagadas em campo e, por conta disso, a equipe santista recorreu ao jovem Giva, que marcou o segundo gol do time na partida.
A revelação santista só não saiu mais uma vez como o herói do jogo, fato que aconteceu diante do Mirassol na semana passada, pois o Mogi Mirim empatou no final da partida, com gol do atacante Wagninho. Cícero também teve boa atuação ao abrir o placar e dar a assistência para o gol de Giva.
Com o empate, o Santos fica na terceira colocação, com 29 pontos ganhos, enquanto o Mogi ocupa a quarta colocação, com 27 pontos. Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Oeste, domingo, em Bauru. Já Mogi Mirim pega o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.
O Santos mais uma vez não conseguiu pressionar o adversário mesmo jogando em casa. Com os retornos de Montillo e Neymar, o técnico Muricy Ramalho voltou a escalar o time no esquema 4-4-2, com três volantes – Renê Júnior a frente da zaga, além de Arouca saindo pela direita e Cícero pela esquerda. Montillo atuou centralizado, como principal armador das jogadas para Neymar e Giva.
O Mogi atuou com no esquema 4-1-4-1, bastante utilizado Muricy Ramalho no Santos durante a temporada passada. Com duas linhas de quatro e apenas um ataque – o centroavante Henrique, autor do gol. Por conta disso, as principais oportunidades de gol do time do interior aconteceram com chutes de fora da área. Em um deles, o volante Val chutou forte, mas a bola passou perto do travessão com o goleiro Rafael já vencido no lance.
Com Neymar e Montillo apagados em campo, Muricy liberou os laterais Bruno Peres e Léo para apoiarem ao ataque e ajudarem a romper a barreira defensiva do adversário. Antes de abrir o marcador, a principal jogada de ataque foi fruto do apoio de Léo, que tabelou com Neymar, invadiu a área e chutou de direita para boa defesa do goleiro Daniel.
Giva e Arouca também tiveram chances de abrir o placar, mas pecaram no momento da finalização. Sem muita inspiração, o Santos marcou o gol no final do primeiro tempo. Bruno Peres invadiu a área pela direita, cruza para Neymar, que toca para Cícero chutar forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro.
No segundo tempo, o Mogi manteve a mesma postura tática, mas conseguiu empatar logo no início, em um jogada de “bola parada”. Após uma falta de Durval na lateral, a equipe do interior cruzou a bola na área, e Henrique desviou para fazer o gol, sem marcação, na frente de Rafael.
Mesmo não fazendo uma grande partida, o Santos marcou o segundo gol. Neymar, que estava apagado em campo, iniciou a jogada e tocou para Arouca, responsável pela assistência a Giva, que dominou com tranquilidade antes de chutar cruzado e marcar seu terceiro gol como atleta profissional.
O Santos continua marcando muito mal durante o jogo e, mesmo com uma postura defensiva, sofreu o gol de empate – marcado por Wagninho, ex-atleta do São Vicente-SP.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!