O delegado Itagiba Franco, da Polícia Divisionária do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), disse que Chorão acreditava que estava sendo perseguido. "Ele chegava em casa quebrando tudo, por isso a bagunça [no apartamento]", afirmou ele em entrevista à jornalistas na tarde desta quarta-feira (6).
Segundo o delegado, Chorão estava morto desde, pelo menos, o meio-dia de terça-feira, mas o corpo do vocalista do Charlie Brown Jr. foi encontrado somente na madrugada desta quarta em seu apartamento, em São Paulo. Itagiba contou que, na última semana, Chorão se hospedou em quatro hotéis diferentes da capital paulista. Na última hospedagem, ele se desentendeu com funcionários do local.
As circunstâncias da morte ainda estão sob investigação do DHPP e o exame toxicológico, que vai apontar evidências de cocaína ou outras substâncias no corpo de Chorão, será divulgado em duas semanas. Itagiba revelou ainda que foram encontrados, na casa, frascos do ansiolítico Lexotan e uma pasta de dentes usada para adormecer a gengiva --Chorão costumava morder a boca quando estava ansioso.
Para o delegado, a hipótese de suicídio deve ser descartada. "Chorão tinha planos, não tinha esse perfil. Ele ia fazer uma viagem de negócios aos Estados Unidos", contou o delegado. Ele acredita que o caso foi uma fatalidade e relacionar com overdose de drogas, neste momento, também seria "leviano".
A equipe de socorro encontrou o corpo do músico de bruços no chão da cozinha, com as mãos machucadas e já sem vida, sozinho em casa. O apartamento, que fica no oitavo andar de um prédio no bairro de Pinheiros, estava revirado, sujo e havia bastante vestígio de sangue. "Vamos analisar a fita da câmera de segurança do prédio", disse o delegado.
A apresentadora Sonia Abrão, prima do cantor, afirmou que ele estava em depressão por causa de problemas pessoais envolvendo divórcio da mulher, a estilista Graziela Gonçalves. O músico, batizado de Alexandre Magno Abrão, completaria 43 anos em 9 de abril. Chorão deixa o filho Alexandre, de 23 anos.
Corpo deteriorado
O UOL teve acesso a imagens tiradas durante a perícia da Polícia feita na manhã desta quarta no apartamento de Chorão. O corpo do músico, vestido de camiseta preta e bermuda, estava cercado por lascas que aparentam ser parte do enchimento de um saco de pancadas de boxe.
As laterais do abdome do corpo apresentavam hematomas, e metade do rosto estava deteriorada e coberta por sangue. O dedo mínimo da mão direita também aparentava estar quebrado. No balcão da cozinha, próximo ao corpo, havia uma pequena quantidade de pó branco em cima de um catálogo de filme pornô, e ao lado de um canudo feito com folha de cheque.
Bebidas e pó branco também foram encontrados no local, mas o delegado não confirmou se era droga. "Vamos colocar isso no inquérito policial", disse. Trechos de um boletim de ocorrência divulgado pela TV Globo indicam que se tratava de "pequena quantidade de substância branca que aparenta ser cocaína".
O delegado afirmou ainda que o motorista e o segurança do músico chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por volta das 4h30 desta quarta.
Velório e enterro
Após passagem pelo IML, o corpo foi levado às 16h57 em direção à Arena Santos, onde será velado. A previsão é de que o velório seja aberto ao público no Ginásio Arena Santos a partir das 20h. Antes disso, apenas familiares e amigos terão acesso ao local, que tem capacidade para 5 mil pessoas, segundo informações da Prefeitura de Santos.
De acordo com informações da empresária do grupo Charlie Brown Jr., Samantha Jesus, o sepultamento vai acontecer nesta quinta, às 17h, no Cemitério Memorial, em Santos.
O corpo do cantor Chorão será vestido para o velório com um calça bege e camisa preta com símbolo da banda Charlie Brown Jr., da qual era vocalista. Quem escolheu a roupa para a celebração foi o irmão do cantor, Ricardo Abrão.
O desejo do cantor de ter o corpo cremado só poderá ser realizado após liberação pela polícia. A mãe do cantor, que sofreu um AVC recentemente, ainda não sabe da morte porque não encontraram maneira de informá-la.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!