Pelotas | 1 | x | 3 | Grêmio |
Barcos repetiu, nesta quarta-feira, o que já fez outras tantas vezes neste ano: decidiu o jogo em favor do Grêmio. Com um gol e uma assistência, o argentino foi destaque absoluto na vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Pelotas, fora de casa, pela segunda rodada do returno do Gauchão. Com mais três pontos, o tricolor mantém 100% de aproveitamento.
O camisa 28 precisou de 6 minutos para colocar a primeira bola na rede. Depois, no segundo tempo, deu o terceiro gol a Elano. Tudo isso mesmo perseguido por marcadores, que abusaram de faltas violentas. Nada conteve o centroavante.
Foi a primeira partida do time titular do Grêmio no interior do Rio Grande do Sul pelo Estadual. Em Pelotas, os portoalegrenses chegaram a seis pontos e lideram o grupo A da Taça Farroupilha.
O Grêmio foi dono do jogo nos primeiros minutos. Até os 10 de jogo, o Pelotas sequer havia passado do meio de campo com a bola dominada. A superioridade foi tanta que aos 6 minutos o time de Porto Alegre nem precisou forçar muito para marcar. Marco Antonio tocou para Barcos que bateu rasteiro de fora da área e colocou na rede.
Mas se o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi absoluto nos minutos iniciais, não o fez no restante do tempo. O Pelotas cresceu e passou a rondar o gol de Dida. Tanto que aos 20 minutos, Diego Torres acertou a trave em uma cobrança de falta.
No entanto, ao ir para o ataque buscando empatar, o Pelotas deu espaços. Aos 33 minutos, Zé Roberto roubou a bola na intermediária do Pelotas e tocou para Souza, que fez a bola chegar a Welliton. O atacante cortou para esquerda e colocou rasteiro fazendo o segundo.
Antes do final do primeiro tempo, os torcedores gremistas em Pelotas já gritavam 'olé'. O time não chegou a ser ameaçado e trocou passes até o encerramento da metade inicial do jogo.
O primeiro lance de perigo no segundo tempo também foi gremista. Barcos deixou Welliton cara a cara com o goleiro ao dar uma boa assistência. Mas o autor do segundo gol do Grêmio chutou para fora. Mas no minuto seguinte, o Pelotas descontou. Felipinho cruzou e Diego Torres fez de cabeça.
Mas qualquer possibilidade de reação do Pelotas foi abafada aos 24 minutos. Barcos foi fundamental. O argentino já tinha deixado Welliton na cara do gol, e desta vez deixou Elano, que não perdeu. O Pirata lançou em profundidade e o meia driblou o goleiro antes de rolar para a rede: 3 a 1 para o Grêmio.
Aos 31, Wellington acertou a trave. Dida salvou no lance seguinte. Aos 38, Kleber tabelou com Bertoglio e quase marcou seu primeiro gol desde o retorno de lesão. A bola foi para fora. Nada mais aconteceu, o Grêmio venceu o jogo e manteve o embalo.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!