Páginas

domingo, março 24, 2013

Após 'pane' inicial, São Paulo bate Bragantino por 2 a 0 e dispara na liderança


São Paulo2x0Bragantino

O São Paulo não teve boa atuação, mas controlou o jogo e venceu o Bragantino por 2 a 0 na noite deste sábado no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Após um início bem superior dos visitantes, o placar do Tricolor foi construído ainda no primeiro tempo com um gol contra marcado por Preto e outro de Luis Fabiano em rápido contra-ataque. Com o triunfo, o time do técnico Ney Franco disparou na liderança da competição, agora com 32 pontos.

Após diversas polêmicas com os jogadores durante a semana, Ney Franco voltou a dar oportunidade a Paulo Henrique Ganso como titular, e o meia teve participação no primeiro gol do time. Foi ele que marcou presença na pequena área e incomodou o volante Preto no lance do gol contra. Fora isso, o camisa 8 teve poucas participações de destaque.

Faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase. E na próxima rodada o São Paulo encara o Paulista, em Jundiaí. No mesmo dia o Bragantino recebe o Ituano. A equipe de Bragança está na décima colocação, com 18 pontos.

O São Paulo não fez um bom primeiro tempo, mas conseguiu construir a vantagem na base da maior qualidade técnica dos jogadores. O time do Morumbi teve poucas oportunidades de gol, e sofreu com uma frágil marcação no meio-campo.

O Bragantino chegou com maior perigo no princípio do jogo e o artilheiro Léo Jaime obrigou Rogério Ceni a fazer duas defesas difíceis. O time do interior parecia o mandante do confronto de tanta pressão imposta nos minutos iniciais.

Aos poucos, o São Paulo foi tomando o controle do jogo. Wallyson jogando aberto pela direita do ataque deu dribles e incomodou o adversário, mas sofreu sem acertar o último passe. Os laterais Rodrigo Caio e Carleto pouco contribuíram ofensivamente.

O gol contra do Bragantino aconteceu aos 30 minutos, após cruzamento de Wallyson pela direita. O time de Bragança demonstrou abatimento com a situação, e não teve força para reagir na primeira etapa. Pior do que isso. A equipe ainda sofreu novo gol.

A jogada do segundo gol são-paulino, aos 43 minutos, foi bonita. O contra-ataque do São Paulo foi veloz e Jadson teve inteligência para acelerar o passe a Luis Fabiano. O atacante cutou de primeiro com a perna esquerda e marcou o seu sexto gol no estadual.

No segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. O início dela foi emocionante, com boas chances para os dois lados. Rafael Defendi evitou gol de cabeça de Luis Fabiano. Do outro lado, Preto carimbou o travessão em chute de fora da área.

Com o passar do tempo, o jogo perdeu qualidade e foi tornou-se moroso. Luis Fabiano chegou a marcar o terceiro do São Paulo, mas o gol foi corretamente anulado por conta de impedimento. A emoção final do jogo ficou por conta de uma cobrança de falta de Rogério Ceni. O goleiro foi mal na chute e a bola passou longe do gol.

O São Paulo conseguiu vencer o Bragantino mesmo sem apresentar um bom futebol. A falta dele é que faz Ney Franco ser pressionado no clube mesmo com a liderança no Campeonato Paulista. Com mais um triunfo no estadual, o treinador, no entanto, segue com os resultados como principal argumento de defesa.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!