Um agricultor potiguar de 52 anos morreu vítima de uma descarga elétrica ao podar galhos de um pé de caju. O acidente aconteceu em uma pequena fazenda na comunidade Baixa do Sítio, na zona rural do município de São Vicente, na Seridó do Rio Grande do Norte, segundo informações do soldado Jaime Júnior, da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Currais Novos.
Ainda de acordo com o policial, familiares do agricultor, chamado Aluízio Domingos Soares, contaram que os galhos da árvore atingiram a fiação de alta tensão e provocaram a descarga elétrica. “Ele estava trepado no cajueiro com um facão podando a árvore. Um dos galhos deve ter tocado os fios. Ele estava sem luvas e deve ter segurado no galho. O choque foi tão grande que ele já caiu morto”, disse o policial.
A Polícia Militar foi chamada ao local e acionou o Corpo de Bombeiros. “Por precaução, também chamamos a Cosern (Companhia Energética do Rio Grande do Norte) para ver se ainda havia risco de novas descargas”, acrescentou o soldado J. Júnior.
Terceiro acidente em 10 dias
Este é o terceiro caso de acidente envolvendo descarga elétrica noticiado no Rio Grande do Norte em 10 dias. No último dia 26 de fevereiro, em Parnamirim, na Grande Natal, um eletricista levou um choque ao subir em um poste para realizar serviços em um transformador. O trabalhador não morreu, mas segue internado em hospital com queimaduras de segundo e terceiro graus.
Já no última terça-feira (5), uma das cozinheiras de um hotel na praia de Pirangi, também morreu vítima de uma descarga elétrica. Aconteceu durante a lavagem do próprio ambiente de trabalho. Segundo a gerência do hotel, a cozinheira, de 35 anos, retirou, por conta própria, as botas que estava usando momento antes de levar o choque.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!