Reaberto no dia 18 deste mês de março, em virtude da falta de vagas no sistema prisional do Rio Grande do Norte, o Centro de Detenção Provisória de Candelária voltou a sofrer com problemas de segurança. Na tarde deste domingo (24), agentes penitenciários e policiais militares encontraram um buraco em uma das celas da unidade.
Os agentes que estavam de serviço ouviram um barulho estranho no interior da unidade e decidiram acionar reforço de policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar e também da Companhia de Turismo, para que fosse feito uma intervenção e uma revista no local.
De acordo com o tenente Wenderson, do 5º BPM, os policiais entraram em uma das celas, retiraram todos os 12 presos para outro compartimento e fizeram uma revista minuciosa no local. Com isso, eles acabaram encontrando um buraco que estava começando a ser feito pelos presos no banheiro da cela.
Imediatamente, os agentes penitenciários providenciaram o fechamento do buraco, para impedir que os presos continuassem cavando e abrissem um túnel. No total, o Centro de Detenção Provisória, localizado na avenida Prudente de Morais, está com 85 homens presos. A unidade fica ao lado da Delegacia de Plantão da Zona Sul.
Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!