Depois da surpreendente primeira parcela de fevereiro, o segundo repasse do mês do Fundo de Participação dos Municípios voltou ao normal. De acordo com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), os valores depositados pela Secretaria do Tesouro Nacional nas respectivas contas de FPM das prefeituras ficaram abaixo do esperado.
A segunda parcela – o FPM é repassado pelo Governo Federal em três parcelas a cada dez dias -, totalizou R$ 7.346.086,81 para o conjunto dos municípios do Rio Grande do Norte, já descontadas as contribuições para a Saúde, Fundeb e Pasep.
O repasse, feito na noite de terça-feira (19) nas contas das prefeituras, ficou 2,27% abaixo do repasse feito na mesma data de fevereiro de 2012 e registrou uma queda de 54,91% em relação ao segundo repasse do mês de janeiro deste ano.
Ainda segundo a Secretaria Executiva da Femurn, as previsões da Secretaria do Tesouro Nacional apontam para um crescimento de 37% do FPM em relação a janeiro passado. Ocorre, no entanto, que a previsão é anterior ao segundo repasse que frustrou as expectativas e pode contribuir para um crescimento menor.
A Secretaria do Tesouro também prevê queda de 32% em março na comparação com fevereiro e aumento de 22% em abril em relação a março. Previsões que poderão ser confirmadas ou revisadas.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!