sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Santa Catarina registra décimo dia de ataques criminosos


Santa Catarina registrou ao menos dois ataques criminosos nas cidades de Navegantes, São Bento do Sul e Chapecó, entre a noite de quinta-feira (7) e a madrugada desta sexta-feira. Com estes casos, sobe para 77 os número de ataques em 24 cidades do Estado desde o dia 30 de janeiro.

Em Navegantes, criminosos incendiaram um ferro-velho, no bairro São Paulo, por volta das 23h. O fogo foi controlado rapidamente por moradores da região e bombeiros.

Segundo a Polícia Militar, dois carros foram danificados pelo fogo. Não houve feridos.

Por volta da 0h, um caminhão foi incendiado na rua Itajaí, no bairro Brasília, em São Bento do Sul. Segundo a PM, o dono do caminhão conseguiu apagar o fogo.

Criminosos também incendiaram um carro estacionado na rua Washington Luiz, no bairro São Cristóvão, em Chapecó, por volta da 1h30.

Os policiais militares controlaram o fogo com um extintor antes da chegada dos bombeiros. Segundo a Polícia Militar, o fogo danificou o estofamento do carro.

Segundo a PM, nos três casos nenhum suspeito foi preso.

HISTÓRICO

A onda de ataques já ultrapassa a do ano passado em dias e cidades atingidas. Em 2012, segundo a PM, foram 68 atentados, em 17 cidades, durante sete dias.

Uma das hipóteses é que os ataques deste ano tenham sido motivados por problemas nos presídios do Estado. O trabalho de agentes prisionais foi questionado após o circuito de câmeras do presídio de Joinville (a 170 km de Florianópolis) flagrar, no dia 18 de janeiro, um grupo disparando balas de borracha contra presos rendidos.

Em Brasília, o governador Raimundo Colombo negou que os atentados tenham essa motivação. Segundo ele, oito agentes foram afastados e o caso terá "punições rigorosas".

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!