Páginas

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Rede Oeste de Supermercados promove confraternização em Itaú


A equipe organizadora da Rede Oeste de Supermercados e seus associados realizaram durante todo o dia de ontem (domingo, 17) uma grande confraternização no Clube ACRI de Itaú-RN.

Após o sucesso do ano de 2012 os 25 proprietários que formam a Rede Oeste de Supermercados decidiram compartilhar essa conquista através de uma grande confraternização; os proprietários, funcionários e familiares da região Oeste lotaram as dependências do Clube ACRI; sob o som da Banda Forró Magote tiveram um dia inteirinho de descontração, lazer com banho de piscina, atividades esportivas e a premiação de 4 tablets através de bingo.

Os contemplados foram:

1º Douglas – Dr. Severiano

2º Wilton – Francisco Dantas

3º Edson Barbosa – Severiano Melo

4º Reginaldo – Marcelino Vieira

Tudo isso só foi possível devido à irreverência dos participantes que não se intimidaram e fizeram a diversão acontecer. Além de comidas e bebidas patrocinadas pela Rede Oeste.

A equipe do Cidade News conversou com o fundador, Rosivan – Apodi/RN, o presidente, Luciano – Portalegre/RN, da rede de supermercados, buscando saber sua origem e ações práticas pelo grupo na região oeste e o proprietário do Mercadinho Mini Preço, Francinaldo Pereira – Itaú/RN, mostrando a importância de fazer parte deste grupo.

De acordo com o fundador, a ideia da criação da rede de supermercados surgiu como uma questão de sobrevivência do pequeno lojista. O trabalho teve início na cidade de Apodi-RN com o apoio de mais cinco empresários e o SEBRAE-RN, vendo a necessidade de expandir o negócio, através de convite conseguiram mais dois sócios, um da cidade de Caraúbas-RN, outro de Felipe Guerra-RN, na 2ª etapa fizeram apresentação em outros municípios conseguindo a formação de 19 lojistas, em seguida com a 3ª etapa o grupo fecha com 25 empresas em 19 municípios.

Rosivan esclareceu que as compras são feitas direto da fábrica facilitando o preço para o consumidor como para o lojista, pois hoje eles tem como brigar diretamente com grandes redes que tem na região, porque adquirirem o produto direto da fábrica, as promoções, distribuição, encartes, campanhas de final de ano, torna assim o comércio competitivo em relação as grandes empresas, e por serem pequenos empreendedores buscam através da união da rede fazer o mesmo que os grandes comércios.

Tudo isso o fundador avaliou como positivo, a união dos pequenos empresários proporciona uma grande força, com condições de competição com os demais.


Rede Oeste Apodi-RN

Empresário Rede Oeste

Rede Oeste - Severiano Melo

A maior dificuldade encontrada por Rosivan foi a falta de credibilidade, onde no início era muito difícil convencer os empresários da seriedade da rede, mas que através de visitas conseguiu mostrar e conquistar mais associados para o grupo. A maioria das resistências se davam devido a existência de outras redes de vendas de franquias, onde a Rede Oeste de Supermercados trazia algo novo, oferecendo o associativismo onde a opinião de todos são validos, ao invés de apenas um denominado grupo.

Questionado por nossa reportagem sobre as vantagens que os consumidores teriam em serem clientes da Rede Oeste de Supermercados o mesmo foi enfático em dizer que “além da organização, investimento, parcerias, atendimento de qualidade, também a questão do preço, que o consumidor busca muito o preço, então quando a gente compra direto da indústria, a gente tem o preço que passamos através de encartes mensalmente que oferece preços abaixo de mercado” disse Rosivan.

Rosivan informou que a rede oeste não caminha sozinha, a mesma é associada a 4 redes no Rio Grande do Norte denominada CREANI, sendo a do alto oeste , seridó, Patos-PB e João Pessoa-PB, somando em torno de mais 80 lojas, tendo assim, uma estrutura cada vez maior para trazer mais produtos diretamente das indústrias, beneficiando diretamente os consumidores.

Luciano (boné vermelho)
Em conversa com o presidente da rede, Luciano, perguntamos como é feito a escolha dos proprietários para fazerem parte da Rede Oeste de Supermercados.

“Geralmente é um padrão de qualidade que a gente exige, o comerciante ter o nome limpo no mercado, ter um boa referência através dos vendedores e fornecedores, através disso a gente faz uma qualificação e consegue entrar na rede oeste, mas geralmente cada entrada dessa é de 2 a 3 anos que mais lojas entram” Relatou Luciano.

Para o Luciano todo início é de muitas dificuldades e uma delas assim como apontou Rosivan foi a desconfiança dos novos proprietários em aderir a rede, pois a maioria achavam que a rede era quem controlaria a loja, mas que isso foi superado devido uma amostragem de como realmente a rede funciona, sendo referência no Rio Grande do Norte.

Rede Oeste Itaú-RN

Rede Oeste Patú-RN

Rede Oeste Alexandria-RN

Rede Oeste Martins-RN

O presidente da rede oeste de supermercados visa um futuro promissor junto aos associados, após a formação da CREANI, onde a junção de experiências das lojas do Rio Grande do Norte e da Paraíba terá uma grande expansão.

Para o presidente o diferencial é a escolha de apenas um representante em cada cidade, pois isso ficaria inviável, onde um comerciante não aceitaria outro representante, mas o próprio comerciante pode abrir uma segunda loja, como é o caso de Alexandria e Martins.

A Rede Oeste de Supermercados tem hoje seis anos de caminhada o presidente considera o trabalho da rede oeste bem feito, pois os proprietários estão satisfeitos com os faturamentos após a adesão a rede.

E isso comprovamos através de entrevista com o proprietário do Mercadinho Mini Preço de Itaú, Francinaldo Pereira, que declarou a nossa reportagem que a um 5 anos atrás recebeu um convite da rede oeste na sua formação, dos empresário de Apodi-RN, porém o mesmo achou uma decisão muito radical, por isso não aceitou de início, mas logo após resolveu fazer parte dessa rede a partir do ano passado (2012), onde ele mesmo tomou a iniciativa de buscar os empresários que antes o havia procurado para firmar a parceria

“Eu tive um convite há cinco anos atrás, um convite da rede oeste que estava se formando o grupo quando começou só com as pessoas de Apodi-RN, era uma mudança muito radical, eu pensei, pensei e não foi possível, mas agora nesse ano passado de 2012 eu mesmo resolvi e decidi entrar na rede oeste, que é uma rede que tem 25 associados, é uma rede que compramos hoje direto das indústrias e uma rede muito forte, e hoje graças a Deus e glória a Deus eu agradeço muito a Deus e estou muito feliz compartilhado junto com essas empresas, empresas de pequeno e médio porte mas graças a Deus hoje eu sou muito feliz com a rede oeste, que é a rede que nós temos na Região do Auto Oeste do Rio Grande do Norte.

Francinaldo considera a Rede Oeste uma parceria muito forte, por adquirir os produtos diretamente da fábrica, onde o mesmo avalia que seria impossível ele sozinho conseguir esse feito; hoje através da rede oeste de supermercados os produtos que chegam as prateleiras com um preço menor é graças a essa parceria, que faz o contado direto com as indústrias tirando o atravessador do meio, trazendo produtos de qualidade e com preços que cabem no bolso do consumidor.

Questionamos o empresário se após a adesão a rede oeste houve melhoras no comércio. Francinaldo disse que tudo aumentou: “Graças a Deus tudo aumentou, aumentou os impostos, aumentou as vendas, aumentos os funcionários, aumentou o trabalho, tudo foi aumentado quando eu entrei na rede oeste, mas é fruto de um trabalho”. Relatou.

Para ser cliente do Mercadinho Mini Preço e Rede Oeste de Supermercados, o proprietário diz que é muito fácil: “Essas pessoas que duvida da nossa capacidade, da capacidade da rede oeste, é só conferir, conferir o nosso encarte com qualquer concorrente e ver que as promoções são verdadeiramente, se você pegar o preço do encarte você vê uma grande diferença de preço que chega de 15 a 20%”, avaliou.

Encerramos nossa conversar perguntando como era para ele estar recebendo todos os associados da Rede Oeste de Supermercado na cidade de Itaú-RN. “Pra mim é um motivo de alegria, é um prazer representar a rede oeste da cidade de Itaú. Eu fui beneficiado graças a Deus, glória a Deus, ser um representante da Rede Oeste porque é uma rede muito conhecida, não somente no auto-oeste, mas em todo o Rio Grande do Norte. Nas reuniões que nós temos é comentário no Rio Grande do Norte em geral que é uma rede muito organizada. Hoje nós temos a nossa cede que se encontra na cidade de Pau dos Ferros, nós temos nosso recebimento de mercadorias lá, é uma coisa maravilhosa” finalizou Francinaldo.

Confira todas as fotos do evento:


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!