A torcida compareceu em bom número para o clássico Potiba neste domingo, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Estadual. O Potiguar venceu o Baraúnas por 2 a 0, tirou a liderança do tricolor e conseguiu subir uma posição na tabela de classificação. Após o jogo, o técnico Filinto Holanda reuniu os jogadores e comunicou a sua saída do time.
O primeiro tempo foi equilibrado. Potiguar e Baraúnas fizeram um jogo de poucos lances de perigo e muitas faltas. Mas o time alvirrubro tinha mais iniciativa de jogo e o meia Vaninho, estreante na equipe, protagonizou algumas jogadas de perigo.
Ainda no primeiro tempo, o Baraúnas perde o zagueiro Puxa, que sai contundido. Em seu lugar entra Tandera, também zagueiro.
No segundo tempo, o Potiguar conseguiu se impor em campo. O tricolor não conseguia avançar no ataque.
Aos dois minutos, Curuca tem sua primeira chance na segunda etapa, mas o goleiro Roberto faz boa defesa.
O gol do Potiguar saiu aos nove minutos. Cruzamento na área, Érico defende e Genilson no rebote marca o primeiro. Potiguar 1 a 0.
O meia Curuca (ao centro) faz falta em Vaninho (à esquerda) aos 12 minutos e o clima esquenta.
Aos 17 minutos, o técnico Filinto Holanda saca Fernando Júnior para a entrada de Marcelinho. Mas o atacante não conseguiu dar prosseguimento as jogadas ofensivas.
Cristiano Alagoano também sai de campo para a entrada de Everson.
O Potiguar continuava avançando e no finalzinho o juiz marca pênalti em jogada do volante Lima.
O atacante Dinda marca o segundo gol do Potiguar.
Com o resultado, o Baraúnas perde a liderança para o Santa Cruz e fica em segundo lugar na tabela de classificação. O Potiguar vence a segunda e respira na tabela, assumindo a sexta colocação.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!