Páginas

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Ponte tropeça contra vice-lanterna e cede liderança ao São Paulo; Guarani empata


Ponte Preta1x1São Bernardo

A Ponte Preta perdeu a chance de se manter no topo do Campeonato Paulista. O time de Campinas até marcou um gol  nos minutos finais, mas tropeçou diante do São Bernardo e ficou apenas no empate de 1 a 1, em casa. Dessa forma, permitiu que o São Paulo terminasse a rodada com a liderança do torneio.

A Ponte agora soma 19 pontos e ocupa a vice-liderança. Tem a mesma pontuação do São Paulo, que venceu o Linense por 3 a 0, no último sábado, mas perde nos critérios de desempate. Já o São Bernardo conseguiu respirar com o ponto ganho e deixou a zona do rebaixamento. Está na 16ª posição.

A Ponte Preta começou bem o jogo e chegou a criar boas oportunidades ao explorar as jogadas ofensivas pelas laterais do campo, mas os visitantes foram mais eficientes. Eles conseguiram o tento em uma das poucas chances que tiveram aos 15 minutos de jogo.

Após cobrança de escanteio na esquerda, a bola chegou à pequena área. No bate-rebate, Fernando Baiano mandou para o fundo das redes.

A Ponte começou o segundo tempo com maior posse de bola, mas tinha dificuldades para entrar na área do São Bernardo porque a zaga rival era mais eficiente e conseguia ganhar os lances. O São Bernardo adiantou a marcação e tinha boa postura defensiva, mas era ineficiente no ataque.

Aos 37 minutos, a Ponte conseguiu chegar ao gol de empate. Ferrugem avançou pela direita, cruzou na pequena área e William chegou para mandar a bola no canto esquerdo de Wilson Júnior. O jogo ficou mesmo no 1 a 1.

O maior rival da Ponte, o Guarani, também não conseguiu vencer na rodada. O Bugre empatou por 2 a 2 com Ituano, em Itu, e não vive boa fase no Paulistão. Ocupa a perigosa 15ª colocação, próximo à zona do rebaixamento com oito pontos. Já o Ituano é 13º com dez pontos.

O Guarani saiu na frente com Tiago Matias aos 23 minutos do primeiro tempo. Já no segundo tempo, Marcão empatou para o Ituano aos 22 minutos. Vitor Hugo deixou o time de Itu à frente aos 29 minutos. Tiago Pagnussat garantiu o empate do Guarani aos 32 minutos.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!