Páginas

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Polícia prende falsa enfermeira e resgata bebê sequestrado de hospital em Teresina


A Polícia Civil do Piauí prendeu na noite desta segunda-feira (4) uma mulher suspeita de se passar por enfermeira e sequestrar um bebê dentro do Hospital do Satélite, na zona leste de Teresina. A acusada é servidora pública e deve ser indiciada pelo sequestro da criança.

Segundo a polícia, o bebê foi resgatado e passa bem. O recém-nascido já foi entregue aos pais, que procuraram os policiais logo após o desaparecimento dentro da maternidade pública.

A polícia não informou o nome da mulher acusada do sequestro, que foi encontrada com o bebê no bairro do Aeroporto. Os detalhes da investigação e da prisão serão divulgados em entrevista coletiva nesta terça-feira (5).

Em nota, o hospital comunicou que a criança já está com a mãe e foi submetida a exames. "Na manhã desta terça-feira, [a criança] será submetida a mais procedimentos para assegurar que não está com a saúde comprometida", informa. A mãe da criança, Francisca Eliene, está com o bebê no hospital, onde se recupera do parto.

Ainda de acordo com a polícia, o sequestro aconteceu de forma rápida. O caso foi investigado pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), que conseguiu encontrar o bebê em menos de 12h do sumiço. A Polícia Rodoviária foi acionada e chegou a fechar as saídas da cidade para evitar a fuga da suspeita.

Em nota divulgada pela manhã, a diretoria do hospital, ligado à Prefeitura de Teresina, confirmou que o recém-nascido havia sido levado por uma falsa enfermeira na unidade na manhã da segunda e lamentou o ocorrido.

"A criança foi entregue pela avó a uma mulher que vestia roupas brancas que afirmou que iria vacinar o bebê. Por essa razão, ela pediu que a avó pegasse a carteira de vacinação. Ao retornar ao ambulatório não encontrou a mulher nem a criança", informou o texto.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!