O PMDB permanece na base aliada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), assim como o PR e o PMN. A decisão foi tomada na reunião de ontem (segunda-feira, 25) em Brasília, com participação dos líderes das quatro legendas que dão sustentação a administração estadual.
O encontro na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, reuniu a governadora Rosalba, deputados federais Henrique Alves, Betinho Rosado e João Maia, presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta, ministro Garibaldi Filho e o chefe da Casa Civil, ex-deputado Carlos Augusto.
A reunião teve três horas de duração, iniciada por volta das 21h. Os peemedebistas Henrique e Garibaldi apresentaram a reclamações que os partidos aliados deveriam participar mais, sem mais ouvido pelo governo. A governadora Rosalba ouviu; Carlos também. O senador José Agripino concordou, assim como João Maia e Ricardo Motta.
Daí, o diálogo fluiu a caminho do entendimento. O governo cedeu; os aliados também. Com isso, os líderes decidiram pela união em prol dos grandes projetos do Rio Grande do Norte e, claro, no apoio a administração estadual. Isso para 2013, já que as eleições de 2014 não entraram na pauta do encontro.
Os líderes decidiram que o momento é de pensar 2013, uma vez que o governo tem projetado uma série de investimentos para mudar o atual cenário. As lideranças com influência em Brasília, principal Henrique e Garibaldi assumiram o compromisso de somar forças e o RN pegar carona no bom momento nacional que atravessa as principais lideranças estaduais.
Ao final do encontro, o núcleo político do governo estadual, agora recomposto, decidiu redigir uma nota para apresentar à população o resultado da reunião. Leia a nota no Blog do César Santos.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!