Huachipato | 1 | x | 2 | Fluminense |
O Fluminense assustou sua torcida, mas se recuperou dos últimos resultados ruins e venceu o Huachipato-CHI por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, em Concepción, pela terceira rodada da Libertadores. Wellington Nem perdeu um gol inacreditável na primeira etapa, mas se redimiu e empatou o jogo no segundo tempo. Wagner, que entrou na vaga de Deco, garantiu a virada em seu primeiro toque na bola. Rodríguez abriu o placar, em falha da defesa tricolor.
O time das Laranjeiras salta da lanterna do grupo 8 para a liderança da chave em uma partida. Grêmio e Caracas, que se enfrentam na próxima terça-feira, ainda têm um jogo a menos e podem ultrapassar o time carioca. O Huachipato, por sua vez, vira último colocado, com três pontos em três jogos.
O Fluminense foi superior no primeiro tempo, mas perdeu chances no ataque. Nem chutou na trave sem marcação e com o goleiro batido. O Huachipato, porém, não conseguiu se fechar após marcar seu gol e acabou permitindo a virada em bom segundo tempo dos comandados de Abel.
O Fluminense entrou em campo utilizando pela primeira vez nesta temporada a formação ideal que conquistou o título Brasileiro em 2012, com Deco ao lado de Jean e Edinho no meio-campo. O Huachipato com duas linhas de quatro, buscava a jogada pelas laterais do campo, principalmente a direita, tentando cruzar bolas na área para o grandalhão Rodríguez. O time carioca começou um pouco melhor, com mais posse de bola que o adversário. A primeira chance de perigo veio aos 8min. Thiago Neves tocou para Wellington Nem do lado direito da área, o camisa 11 cruzou e Fred tentou de carrinho, mas mandou a bola por cima do travessão.
Com certa dificuldade para entrar na área do adversário, o Fluminense quase marcou em uma falha bizarra do goleiro adversário. Aos 18min, Jean cruzou da direita, Veloso saiu do gol, mas ao invés de usar as mãos, tentou uma 'voadora' e furou a bola. Thiago Neves, no susto, tentou dominar, mas a zaga do Huachipato cortou. Essa, porém, não foi a jogada mais impressionante do primeiro tempo. Aos 36min, Thiago Neves cruzou da esquerda, e Wellington Nem, completamente livre e com o goleiro batido no lance, conseguiu concluir na trave, levando os companheiros ao desespero.
Quando o placar do primeiro tempo já parecia decidido, o Fluminense falhou mais uma vez, desta vez na defesa. A partida já estava nos acréscimos quando Crovetto partiu para cima da marcação de Bruno e cruzou da esquerda. Leandro Euzébio parou pedindo impedimento inexistente e deu espaço para Rodríguez receber dentro da área e finalizar na saída de Diego Cavalieri, abrindo o marcador no estádio CAP.
Nenhuma das equipes mudou para o segundo tempo, mas o Huachipato continuou sendo mais perigoso em suas oportunidades que o adversário. A posse de bola do Fluminense era estéril, girando de um lado para o outro, mas sem conseguir a finalização. Aos 14min, Nem arrancou pela direita e tocou para Fred na entrada da área, mas o goleiro Veloso se antecipou bem e cortou. Quatro minutos depois, Gum avançou e cruzou da direita e Fred cabeceou com perigo.
Abel Braga resolveu dar mais ofensividade ao time e trocou Leandro Euzébio, com dores no tornozelo, pelo atacante Rhayner. Edinho foi deslocado para a defesa. Quem se recuperou, e ajudou o Fluminense a empatar, foi o atacante Wellington Nem. Thiago Neves tocou para Carlinhos na esquerda, o lateral cruzou e Fred ajeitou de peito para dentro da área. Nem chegou de trás e soltou a bomba, empatando a partida e se redimindo do gol perdido na primeira etapa.
O Fluminense melhorou com o gol de empate e partiu para cima buscando o gol da virada. Abel Braga trocou Deco por Wagner e o camisa 19 mostrou ter estrela. Wellington Nem tentou jogada na área pelo lado esquerdo, perdeu a bola, mas insistiu na marcação e recuperou, deixando para Wagner chutar cruzado, forte, sem chances para o goleiro Veloso. Nos minutos finais, o Huachipato ainda pressionou em busca do empate, mas o time das Laranjeiras conseguiu tocar a bola e controlou a partida para confirmar os três pontos.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!