Foto: Sérgio Costa
A mulher que é considerada a principal suspeita de matar o próprio filho, um bebê de 8 meses, foi presa, na tarde desta terça-feira (19), na zona Norte de Natal. Josenilde Lopes de Mendonça estava passando próximo a uma ocorrência de trânsito, na avenida João Medeiros Filho, e acabou sendo reconhecida por policiais militares do 4º Batalhão.
A prisão de Josenilde foi feita pelo tenente Trindade, que é do 11º BPM. Ele disse ao Portal BO que a suspeita não tinha envolvimento com a ocorrência que ele estava atendendo, no entanto, ela passava pela rua e foi reconhecida pelo oficial, que resolveu fazer uma abordagem. Ao ser questionada, Josenilde acabou confessando que era realmente a mulher que estava sendo procurada pela morte do filho.
Neste momento, ela está sendo conduzida pela PM para uma unidade da Polícia Civil. O caso é investigado pelo delegado Sílvio Fernando, que colheu vários indícios de que a mãe teria matado o próprio filho por espancamento, dentro de um apartamento no bairro de Nova Descoberta.
O bebê foi encontrado no dia 9 de fevereiro e, desde então, Josenilde vinha sendo apontada como autora do crime e sendo procurada pela polícia. Nesta terça-feira, os laudos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) ficaram prontos e indicaram que a criança foi vítima de um oi traumatismo crânio-encefálico, oriundo de pancada na cabeça.
Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!