Os funcionários que trabalham nas obras do novo Maracanã paralisaram a atividade na manhã desta segunda-feira, em reivindicação de reajuste salarial e melhoria nas condições trabalhistas. O governo do Rio de Janeiro acompanha o impasse e espera uma solução até esta terça.
"Houve uma paralisação hoje (segunda), pois está havendo uma discussão bilateral entre funcionários e empresa", confirmou o secretário geral da Casa Civil do Rio de Janeiro, Regis Fichtner Pereira, em contato com o UOL Esporte.
"O governo está monitorando a situação. Acredito que amanhã (terça) as obras estejam normalizadas", acrescentou o secretário.
A paralisação desta segunda-feira foi motivada por reivindicação de reajuste salaria e melhorias nos padrões atuais de plano de saúde, entre outras condições trabalhistas.
Segundo o governo do Rio, a paralisação desta segunda não deve afetar o cronograma de entrega do estádio, que já está atrasado. A expectativa atual é de que o Maracanã seja apresentado no final de março. Inicialmente o compromisso com a Fifa era de ter a arena pronta em dezembro de 2012.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!