No penúltimo dia à frente do comando da Igreja Católica, Bento 16 realizará seu último sermão como papa. A audiência pública, que será realizada a partir das 10h30 (6h30 no horário de Brasília) desta quarta-feira (27), na Basílica de São Pedro, no Vaticano, será transmitida ao vivo pelo UOL.
"Mais de 50 mil ingressos já foram solicitados, mas é esperada uma participação ainda maior", disse o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. Segundo ele, além de fiéis e membros da Igreja Católica, são esperados também autoridades civis, entre elas o presidente da Eslováquia, Ivan Gasparovic, e o ministro-presidente do Estado alemão Baviera, Horst Seehofer.
Em sua última audiência pública como papa, Bento 16 não fará as habituais saudações pessoais. A suspensão da chamada "bacciamani" não está ligada a questão da segurança, segundo Lombardi, que relacionada à decisão da Igreja com o volume de pessoas interessadas em dar um último abraço no pontífice.
Mas, após fazer o seu sermão e cumprir com os rituais habituais da missa, Bento 16 percorrerá a praça de São Pedro em sua última viagem no papamóvel para saudar a todos os presentes.
Um encontro pessoal com as autoridades públicas presentes será realizado ao fim do passeio na Sala Clementina do Palácio do Vaticano.
O esquema de segurança no Estado-membro da Igreja Católica, como informou Lombardi, está sendo reforçado nestes últimos dias do papado de Bento 16.
Na manhã da quinta-feira (28), o último dia de seu pontificado, o papa se reunirá novamente com os cardeais que estão em Roma. A previsão é que o helicóptero
do papa desembarque no castelo Gandolfo, no sul de Roma, às 5h15 (13h15 no horário de Brasília).
O pontífice, que morará no local pelos próximos dois meses, aparecerá na sacada do castelo para saudar aqueles que forem até lá para desejar-lhe bem. A Sede Vacante [período em que o Vaticano fica sem papa] terá início às 20h.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!