sexta-feira, fevereiro 01, 2013

ABC goleia por 4 x 1 e mantém sonho da classificação na Copa do Nordeste


O time do ABC conquistou a primeira vitória na Copa do Nordeste nesta quinta-feira (31) com goleada.  Quatro a um frente à equipe do Itabaiana-SE, em jogo disputado no estádio Frasqueirão, em Natal. Vanderlei e Renato marcaram no primeiro tempo, os primeiros gols do alvinegro com bola rolando nesta temporada. Rodrigo Silva, de pênalti, e Edson marcaram no segundo tempo. Julian descontou de falta para a equipe sergipana. 

Com o resultado o ABC foi a quatro pontos e manteve o sonho de classificação para a segunda fase da competição. Agora o grupo A está embolado, com o Bahia em primeiro, com 7 pontos. ABC, Ceará e Itabaiana estão empatados com 4 pontos, com vantagem para a equipe potiguar. Bahia e Ceará jogam ainda nesta quinta-feira, em Salvador.

O Alvinegro começou a partida com várias alterações em comparação no último jogo. Edson entrou no meio no lugar de Bileu, expulso na primeira partida contra o Itabaiana, e Alexandre no lado direito no lugar de Jeff Silva, contundido. Jean Carioca entrou no lugar de Raul, na armação, e Vanderley no ataque ao lado de Rodrigo Silva.

O time natalense começou jogando bem e levando perigo ao gol do Itabaiana. Aos cinco minutos a primeira grande chance do ABC. Renato chegou com velocidade até a linha de fundo, cruzou, mas a bola sobrou para o goleiro Sérvulo, do Itabaiana.

Aos seis, nova bola cruzada na área por Renato, Rodrigo Silva tocou, mas a bola ficou nas mãos do goleiro. A primeira chance do Itabaiana foi aos sete minutos. Raulino mandou bola na área e Eduardo Rato cabeceou, mas a bola passou direto ao lado do gol de Andrey.

Finalmente, aos 15 minutos, o ABC fez seu primeiro gol com bola rolando nesta Copa do Nordeste. Após cobrança de falta de Jean Carioca na intermediária esquerda, Vanderlei tocou de letra e tirou a bola do goleiro Sérvulo. Uma a zero para o alvinegro.

O ABC continuou jogando bem e o segundo gol não demorou a sair, também de falta. Aos 28 minutos, Walter Minhoca cobrou de forma ensaiada na lateral direita do ataque para Jean Carioca, que chutou direto para o gol. A bola sobrou dentro da pequena área para Renato, que estava livre e marcou o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. Dois a zero.

O alvinegro quase ampliou o placar logo após a saída de bola pela equipe sergipana. Vanderlei viu o goleiro Sérvulo adiantado e chutou da intermediária para tentar ampliar o placar. A bola passou perto da trave esquerda do arqueiro do Itabaiana.

Sem conseguir reagir, o técnico Freitas Nascimento fez sua primeira substituição ainda no primeiro tempo. Nininho, que estava apagado dentro de campo, por Jullian.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com o mesmo ânimo. O ABC buscando o ataque e o Itabaiana sem forças para reagir. Aos três minutos, o árbitro João Bosco Sátiro da Nóbrega pegou um toque de mão do Rogério de Abreu e marcou pênalti a favor do ABC. Rodrigo Silva foi para a cobrança e ampliou o placar. Três a zero.

O Itabaiana ensaiou sua reação perto da metade do segundo tempo. Aos 19 minutos, Tiago Furlan chutou de bicicleta dentro da grande área e o goleiro Andrey fez grande defesa. Aos 25, Neto recebeu falta perto da entrada da grande área, Julian cobrou com força e mandou a bola no canto direito do goleiro Andrey, diminuindo a diferença no placar. Três a um para o ABC.

Aos 26, o Itabaiana ficou com um jogador a menos. Rogério colocou a mão na bola fora da grande área e recebeu o segundo cartão amarelo dele no jogo e foi expulso. Com um jogador a mais foi questão de tempo para o ABC aumentar o placar. Aos 29 minutos, Edson arriscou de fora da área. A bola desviou no zagueiro do Itabaiana e tirou o goleiro Sérvulo da jogada. Quatro a um para o alvinegro.

Aos 34, Eduardo Rato puxou a camisa de Vinícius, recebeu o segundo amarelo e deixou o Itabaiana com dois jogadores a menos. Aos 39, Givanildo Oliveira fez a primeira substituição no alvinegro. Raul entrou no lugar de Jean Carioca.

Aos 40, Julian, em nova cobrança de fora da área, fez Andrey trabalhar e desviar a bola para a linha de fundo.

O ABC colocou pressão nos minutos finais e levou muito perigo ao gol do Itabaiana.  Aos 41 minutos, Diogo Barcelos entrou no lugar de Walter Minhoca e, logo no primeiro lance dele na partida, chutou de baixo das traves de Sérvulo. Raulino chegou no último minuto e travou o chute, mandando a bola para escanteio. Novamente, aos 45, Rodrigo Silva chutou à queima roupa, mas o arqueiro Sérvulo colocou pra fora.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!