Páginas

segunda-feira, janeiro 21, 2013

Wagner sai do banco, marca duas vezes, e Flu bate o Nova Iguaçu na estreia do Carioca


O gramado e a falta de ritmo de jogo não ajudaram, mas o Fluminense conseguiu estrear no Campeonato Carioca com vitória por 2 a 0 sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, em São Januário. A equipe carioca entrou em campo com um time reserva, ainda sem os reforços do meia Felipe e do lateral Monzón, e os gols da vitória vieram do banco de reservas. O meia Wagner, recuperado de uma pubalgia, marcou duas vezes de cabeça para garantir os três pontos.

Na primeira etapa, o Fluminense mostrou falta de criatividade, usando uma formação tática com três zagueiros. O time só melhorou na segunda etapa, com a entrada de Wagner. O lateral Wellington Silva e o atacante Rhayner, contratados no começo deste ano, também tivera uma boa estreia pela equipe das Laranjeiras.

Apesar de entrar em campo com a equipe que treinou durante a semana, o técnico Abel Braga inovou na formação tática. Utilizando o volante Valencia como líbero, o Fluminense atuou num 3-4-3, que em muitos momentos se transformava num 3-3-3-1. O time das Laranjeiras começou atacando pelo lado direito, com Wellington Silva e Rhayner, mas pecava no passe final e nos cruzamentos errados.

A falta de ritmo de jogo e o péssimo gramado de São Januário atrapalharam ainda mais as duas equipes. Tanto que o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 18min, em chute de fora da área de Fábio Braga. O Nova Iguaçu respondeu aos 21min, com chute de Dieguinho, que Berna defendeu em dois tempos. O time da baixada ainda teve chance de cabeça aos 41min, mas os times foram para o intervalo com um justo 0 a 0.

O segundo tempo começou, as equipes não mudaram, mas o Nova Iguaçu continuou mais perigoso. Aos 12min, Flávio chegou a marcar para o time da Baixada, mas o árbitro anulou corretamente por impedimento. Preocupado com a falta de criatividade do seu meio-campo, o técnico Abel Braga colocou o meia Wagner e o atacante Michael nas vagas de Fábio Braga e Rafael Sobis, voltando o time para o 4-3-3.

A mudança deu certo, principalmente pela presença de Wagner, organizando melhor a partida. E foi justamente do camisa 19 o único gol da partida. Aos 34min, Wellington Silva roubou a bola pela direita, avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para o meia cabecear sem chances para o goleiro Jefferson, abrindo o placar em São Januário.

O resultado já era excelente para o Fluminense, mas aos 46min, o garoto Ronan fez linda jogada pela esquerda, com uma arrancada em velocidade, e cruzou na medida para Wagner, completamente livre na área, marcar o segundo e garantir os três pontos para o Fluminense.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!