Pelo menos 60 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em uma grande correria durante a celebração no Ano Novo em Abidjan, a capital econômica da Costa do Marfim.
Segundo números ainda provisórios, pelo menos 60 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na tragédia no centro da cidade, quando uma multidão assistia ao show de fogos de artifício de Ano Novo, informou o comandante do corpo de bombeiros de Abidjan, o tenente-coronel Isa Sako.
Os feridos foram levados para diversos hospitais da cidade, segundo a mesma fonte. Um centro médico recebeu quase 40 feridos, incluindo muitas crianças.
A multidão que acompanhava os fogos de artifício diante do grande estádio de Abidjan criou uma "grande avalanche", explicou o tenente-coronel Sako. "Pessoas foram pisoteadas e sofreram asfixia", disse.
O canal de televisão RTI exibiu imagens de corpos no chão e de mulheres sendo atendidas pelos serviços de emergência. Na manhã desta terça-feira ainda era possível observar pilhas de calçados e roupas abandonadas no local da tragédia. A área foi isolada pela polícia e por membros da Operação das Nações Unidas na Costa do Marfim (Onuci).
Fonte: Estado de Minas/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!