Guarani | 1 | x | 3 | Ponte Preta |
A Ponte Preta provou que a vitória sobre o Corinthians, no meio de semana, não foi por acaso. De maneira convincente, a equipe alvinegra venceu o dérbi de Campinas diante do Guarani por 3 a 1, fora de casa, com direito a um belo gol do peruano Ramirez, que fez sua estreia no time treinado por Guto Ferreira.
Com o resultado, a Ponte soma sete pontos em nove possíveis e ocupa a liderança provisória da competição, podendo perdê-la até o fechamento da terceira rodada. Já o Guarani segue com apenas um ponto e já começa a se incomodar com a permanência na zona de rebaixamento para a Série A-2.
Mais do que a situação atual, deve doer ao torcedor do Guarani a derrota diante de seu maior rival, já que a equipe alviverde não deve ter outra chance de levar o dérbi neste ano. Como A Ponte está na primeira divisão do Brasileiro e o Guarani caiu para a Série C, um segundo jogo entre as duas equipes só aconteceria na segunda fase do Paulista, e mesmo assim dependendo do cruzamento do torneio.
Alheia a isso, a Ponte mostrou que deve brigar em um nível acima do rival, podendo incomodar os grandes. Superior desde o início, o time do técnico Guto Ferreira abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com o centroavante William completando um cruzamento da esquerda.
Em casa, o Guarani ainda conseguiu reagir com Fumagalli, que marcou de voleio após um erro de domínio de Siloé, dentro da grande área. O jogo foi para o intervalo com o empate parcial e parecia que seguiria equilibrado, ao menos até a entrada de Ramirez.
Reforço que veio do Corinthians, o peruano fez sua estreia pela Ponte e não demorou a mostrar a que veio. Aos 22 minutos do segundo tempo, ele cobrou uma falta da intermediária e, ao melhor estilo Ronaldinho Gaúcho na Copa de 2002, colocou por cima do adiantado Emerson, que se esticou mas não evitou o gol alvinegro.
"Sei que falhei naquele gol, é um lance que não pode acontecer, especialmente em um clássico", disse Emerson. "Minha intenção era cruzar, mas acabei fazendo o gol e fiquei muito feliz", disse Ramirez.
Minutos depois, Bruno Silva, com um chute de fora da área, fez 3 a 1 e colocou números finais no dérbi, que ainda teve uma bela cena após o apito final. A despeito do histórico violento do confronto, jogadores das duas equipes se abraçaram e saudaram a torcida presente no Brinco de Ouro.
Reprodução Cidade News Itú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!