sábado, janeiro 19, 2013

Polícia intercepta carro e salva jovem que era levado para morte em Santa Luzia

Ilustração

Três homens foram presos e um menor apreendido na tarde desta sexta-feira por sequestrar e manter em cárcere privado um jovem morador do Bairro Céu Azul, em Venda Nova, Belo Horizonte. Grupo foi encontrado em uma estrada de terra em Santa Luzia, na Grande BH. Segundo a Polícia Militar (PM), a intenção dos suspeitos era matar a vítima. 

O atrito entre os jovens começou há alguns dias. A vítima, identificada como Deivid, havia ido a uma festa com o irmão do adolescente de 16 anos na última segunda-feira. No evento, os dois foram atacados a tiros e o parente do menor acabou morto. “Segundo a vítima, o adolescente pensou que o Deivid levou o irmão para ser morto e hoje programou a vingança”, afirmou o soldado Barbosa Santos. 

O adolescente, juntamente com os outros três suspeitos, identificados apenas como Maicon, Michael e Renato, foram até a casa de Deivid e o obrigaram a entrar no carro, um Monza vermelho. Quando estavam em uma estrada de terra em Santa Luzia, o grupo se deparou com uma viatura da PM que fazia patrulhamento na região. “Quando o veículo foi abordado, a vítima saiu correndo desesperada. Ele chegou perto da gente e agradeceu que aparecemos, pois iria ser assassinado”, diz Santos. 

Nas buscas dentro carro foi encontrado um revólver escondido embaixo de um dos bancos. O adolescente assumiu que a arma era dele. “Disse que tinha o revólver para se proteger, pois tinha medo que acontecesse com ele o mesmo que houve com o irmão”, informou o soldado. Os outros suspeitos negaram o crime e disseram que estavam na estrada para alugar um sítio para fazer uma festa, versão que não convenceu a polícia. “Todos os quatro entraram muito em contradição. Além disso, o estado em que a vítima saiu do carro não desmente”, conta o militar. 

Os homens serão levados para a delegacia. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Reprodução: Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!