Páginas

sexta-feira, janeiro 25, 2013

Polícia designa mais um delegado para investigar chacina em Natal


Bar da Amizade, palco da chacina (Foto: Ricardo Araújo/G1)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte designou mais um delegado para compor a equipe que tenta encontrar os culpados pela 'Chacina do Bar da Amizade', como ficou conhecido o caso da morte de cinco homens em um bar localizado no bairro de Cidade Nova, zona Leste de Natal, em setembro do ano passado. Agora, além dos delegados Laerte Brasil, Raimundo Rolim e Karla Viviane, o delegado José Roberto de Andrade também vai atuar na investigação.

A designação de Roberto Andrade foi publicada na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial do Estado. De acordo com Laerte Brasil, a incorporação dele à equipe foi solicitada pela Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom). “Pedimos mais um delegado para a investigação dada a complexidade do caso”, afirmou.

Brasil também confirmou ao G1 que o delegado Raimundo Rolim vai se ausentar por um mês para realizar cursos de formação. “No entanto, quando ele voltar, Roberto Andrade permanecerá na equipe”, esclareceu.

Investigações

O delegado Raimundo Rolim concedeu entrevista ao G1 às vésperas de a chacina completar três meses. O bacharel disse que as investigações apontam que o crime possui o tráfico de drogas como motivação mais provável.

Na ocasião, Rolim confirmou que 15 pessoas haviam sido ouvidas e que outras ainda seriam intimadas. O delegado também disse na entrevista que, provavelmente, apenas um homem entre os cinco assassinados seria o alvo dos criminosos. “Acreditamos que apenas um deles era o alvo. Os demais estavam no lugar errado, na hora errada”, destacou o delegado.

A chacina completou quatro meses no último dia 17 de janeiro e o inquérito permanece sem conclusão. Os delegados responsáveis pelo caso preferem não dar mais detalhes sobre o andamento das investigações, para não prejudicá-las.
A Chacina do Bar da Amizade
A Chacina do Bar da Amizade aconteceu na noite de 17 de setembro deste ano. Recebeu este nome porque as cinco vítimas foram executadas no Bar da Amizade, que fica no bairro de Cidade Nova, na zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência na ocasião, os assassinos se aproximaram em um veículo de cor preta e dois ocupantes do carro desceram armados com espingardas calibre 12.
Ainda de acordo com o relatório, os cinco homens bebiam em comemoração ao nascimento de dois filhos de duas das vítimas quando foram surpreendidos e executados com disparos efetuados à queima-roupa.
Morreram Paulo Cassiano da Silva, de 39 anos, dono do bar; os irmãos José Aelson Félix, de 32 anos, e José Adriano Félix, de 25; o agente de saúde Arnóbio Nascimento, de 46, morador vizinho ao bar; e Francisco Márcio da Silva, de 38 anos, que ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!