Páginas

terça-feira, janeiro 29, 2013

Piloto acidentado do motocross já fala, respira sem aparelhos e pode deixar CTI em breve


Henrique sofreu grave acidente ainda no aquecimento da Copa Brasil de Motocross Freestyle
Quase vinte dias depois do grave acidente na Copa Brasil de Motocross Freestyle, o piloto Henrique Balestrini, o "Zoio", já fala, mesmo que com alguma dificuldade, e consegue respirar sem o auxílio dos aparelhos do CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Miguel Couto. O motociclista pode deixar o setor em breve.

A notícia de que o piloto já se comunica é um passo importante em sua evolução médica. Henrique passou duas semanas em coma e respirando com auxílio de aparelhos, em estado grave. Agora, a esperança é que o quadro siga evoluindo nos próximos dias e o motociclista possa enfim deixar a CTI, o que ainda não tem previsão para acontecer, no entanto.

Zoio foi internado no hospital carioca no dia 12 de janeiro, após perder o controle de sua moto e se chocar contra o chão em salto ainda durante o aquecimento da Copa Brasil de Motocross Freestyle, no Rio de Janeiro. Com perfurações nos dois pulmões e traumatismo craniano, o piloto foi levado já inconsciente para a unidade de saúde, onde passou por procedimento cirúrgico no mesmo dia para drenar secreções saídas de seu sistema respiratório.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!