Páginas

sábado, janeiro 19, 2013

Nos pênaltis, Grêmio passa pelo Atlético-MG e avança para as quartas da Copinha


O Grêmio está classificado para as quartas de final da Copa São Paulo. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, o time gaúcho venceu o Atlético-MG nos pênaltis por 4 a 2, no Abreuzão, e assegurou presença na próxima fase. A equipe aguarda o confronto entre Juventude e Bahia para saber quem enfrenta na luta por uma vaga na semifinal.

A partida iniciou muito equilibrada com as equipes marcando forte e as defesas pouco davam espaços ao adversário. A bola parada era o principal recurso utilizado no início da partida. O Atlético-MG, porém, conseguiu encaixar uma jogada rápida para abrir o placar. Dodô tabelou com Carlos e finalizou no canto direito de Ygor, aos 16.

O Grêmio não se intimidou e obrigou o goleiro César a fazer uma intervenção, aos 20. Após cruzamento para a área, ele deu um tapa na bola e impediu que André cabeceasse para a rede. O time gaúcho seguiu pressionando o Atlético-MG e após perder pelo menos três chances claras acabou chegando ao empate, aos 36. Após uma cobrança de escanteio, Rafael Thyere cabeceou para deixar tudo igual no placar.

A equipe mineira parecia acuada e tinha dificuldade para sair de seu campo em velocidade quando roubava a bola. A defesa aparentava nervosismo e não conseguia marcar com qualidade principalmente pelo lado direito. No entanto, o primeiro tempo acabou empatado em 1 a 1.

A segunda etapa iniciou muito movimentada e o Grêmio continuava melhor em campo. A virada aconteceu, aos 12, quando Lucas Gabriel recebeu de Fabian e acertou um chute colocado para marcar.

O Atlético-MG pareceu sentir a virada e os gaúchos controlavam sua vantagem. No entanto, a equipe mineira conseguiu empatar a partida em um lance isolado. Após cobrança de escanteio, executada por Dodô, a bola chegou em Élder e o atacante deixou sua marca, aos 16.

Na marca dos 25 minutos, a partida caiu um pouco de produção porque as duas equipes demonstravam claro sinal de esgotamento. As chances de gol chegaram a ser criadas, mas nenhum time foi feliz e a classificação precisou ser definida nos pênaltis.

O Grêmio acabou sendo mais feliz nas penalidades e venceu por 4 a 2. Felipe Pires, Santiago, Antônio e Luan fizeram para os gaúchos. Dodô e Rafael marcaram para o time mineiro.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!