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segunda-feira, janeiro 07, 2013

Mossoroenses “migram” para outras cidades em busca de atendimento nas Centrais do Cidadão



População se queixa do número reduzido de profissionais para atendimento (Marcos Lima)
 A Central do Cidadão de Mossoró modificou seus horários para melhor atender a população, no entanto parece que a medida foi pouco eficaz, uma vez que representantes de outras unidades vêm registrando uma migração dos usuários. Esse é o caso da Central de Apodi, que atende mensalmente cerca de 900 mossoroenses. O diretor da Central do Cidadão de Apodi, Luiz Rêgo, falou que nos últimos meses o número de mossoroenses atendidos aumentou consideravelmente. "Não realizamos agendamento, o cidadão chega e é atendido no mesmo dia. Muitos reclamam que o agendamento em outras cidades é feito para dois ou três meses, quem precisa do atendimento com urgência não pode esperar tanto tempo e a alternativa é dirigir-se para outras regiões. Um dos serviços mais procurados diz respeito ao seguro desemprego e do Departamento Estadual de Trânsito. Cerca de 95% dos nossos atendimentos dizem respeito a pessoas de Mossoró e Areia Branca", explicou o diretor. O mossoroense Silvino Lopes disse que é preciso um maior número de profissionais para atender a grande demanda de pessoas que existe na Central do Cidadão. "Para serem atendidas, as pessoas precisam madrugar, e ainda assim muitas vezes esses usuários chegam cedo e devido ao número bastante limitado de fichas não conseguem ser atendidos. Qualquer dia que o cidadão vier vai se deparar com filas imensas. Quem precisa renovar a carteira de motorista e necessita passar pelo exame de vista é um martírio, pois a quantidade de atendimentos é ainda mais reduzida. As pessoas deviam lutar mais por seus direitos, serem mais ativas, para ver se a situação muda", relatou Silvino. A assessoria da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) informou que nenhuma reclamação foi recebida por parte da Central do Cidadão de Mossoró no que se refere a problemas no atendimento. O gerente da unidade, João Paulo, comunicou que estava aberto ao público para ouvir e atender as queixas, se porventura existirem. O responsável pelo Detran no município, Sanclair Lopes, explicou que a demanda de atendimentos é muito alta na região, principalmente em relação a carteiras de motoristas. Diariamente cerca de 500 pessoas são atendidas pelo órgão de trânsito. Mesmo com a movimentação intensa, ele afirma que os serviços estão funcionando normalmente e não há registros de queixas sobre o atendimento. 


Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú

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