O Internacional confirmou a venda do atacante Dagoberto para o Cruzeiro, na tarde desta terça-feira. O jogador mais um reforço confirmado pela diretoria celeste e chega nesta quarta-feira à capital mineira para realizar exames médicos e assinar contrato por três temporadas.
“Já está acertado. O jogador deixa Gramado agora à tarde”, observou Newton Drummond, diretor executivo do Internacional. Dagoberto vai se despedir dos colegas do time gaúcho e já deixa, na tarde desta terça-feira a cidade de Gramado, para seguir para Belo Horizonte.
Por meio da assessoria de comunicação, o Cruzeiro também confirmou a negociação. A diretoria celeste informou, também no site oficial do clube, que comprou 100% dos direitos econômicos de Dagoberto, porém não divulgou o valor da transação.
O que emperrava a negociação era a forma de pagamento ao Internacional. O clube gaúcho só aceitava receber os cerca de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 7 milhões) no máximo em 12 meses. O Cruzeiro queria um tempo maior para quitar a negociação.
O atacante de 29 anos acertou salários com o Cruzeiro no final de semana. Na segunda a diretoria vermelha recebeu a oferta oficial e respondeu à noite, dizendo que não aceitava o período proposta pela diretoria celeste.
Contratado pelo Inter no final de 2011, Dagoberto não empolgou na temporada passada. Marcou 10 gols em 40 jogos, mas teve problemas musculares. Com a chegada de Diego Forlán, perdeu espaço no time titular.
O jogador é o 11º reforço da equipe celeste para a temporada. Antes, o Cruzeiro já tinha acertadas as vindas dos zagueiros Nirley e Paulão; do lateral Egídio; dos volantes Uelliton, Nilton e Henrique; dos meias Diego Souza, Lucca e Everton Ribeiro, além do atacante Ricardo Goulart.
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!