quinta-feira, janeiro 24, 2013

Goleiro reserva leva gol com 1 min em campo, Grêmio perde para LDU e se complica


LDU1x0Grêmio
Técnico: Edgardo BauzaTécnico: Vanderlei Luxemburgo

Marcelo Grohe não tinha 1 minuto em campo e levou o gol que definiu a derrota do Grêmio. Nesta quarta-feira, em Quito a lesão de Dida obrigou troca no gol gremista. Sem culpa alguma, Marcelo mal tinha entrado e levou o 1 a 0 para LDU, placar final do jogo de ida da Pré-Libertadores. O gol de Feraud complica o time brasileiro para o jogo de volta, em Porto Alegre.

Sem marcar como visitante e derrotado, o time gaúcho precisa vencer por mais de um gol de diferença no próximo dia 30, na Arena. Em caso de 1 a 0 para o Grêmio a decisão vai para os pênaltis. Empate ou vitória gremista por um gol de diferença, com gol da LDU como visitante leva os equatorianos para próxima fase.

Foi a primeira vez que o Grêmio perdeu para um time do Equador em sua história na Libertadores. E o time tricolor fez boa partida, acertou a trave duas vezes, teve chances, mas não contava com um lance fortuito, de bola parada, do oponente. Pecou pela falta de concentração. E não foi pela altitude. O Grêmio correu durante os 90 minutos, não pecou pelo tempo de bola ou sofreu nas mãos da LDU. Até porque chegou com vários dias de antecedência. Mas não adiantou.

A LDU mostrou tudo que o Grêmio esperava. O time equatoriano mandou completamente no começo do jogo. Sem grandes chances, é verdade, mas aos 15 minutos Garcez ganhou de cabeça da zaga gremista após receber cruzamento da direita e deu o primeiro susto em Dida. Por sorte foi para fora.

Aos 24 minutos, o Grêmio conseguiu sua primeira conclusão. Tony avançou pela direita e cruzou para Marcelo Moreno. O boliviano, no entanto, colocou para fora. O jogo, aos poucos, se tornou mais movimentado. A superioridade da LDU deixou de existir e de parte a parte as oportunidades apareceram.

E o Grêmio teve mais uma chance antes do fim da primeira etapa. Willian José recebeu cruzamento de Elano, aos 44 minutos, mas cabeceou fraco nas mãos do goleiro Dominguez. A chance significou o fim das atividades no primeiro tempo. "Tivemos algumas chances no primeiro tempo. Fomos muito bem. Este resultado não é ruim. E se der vamos buscar a vitória", disse Zé Roberto, capitão gremista.

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo promoveu a estreia da principal contratação do Grêmio para 2013. Eduardo Vargas entrou e mostrou suas armas já aos 4 minutos. O chileno esticou para Tony que cruzou para Marcelo Moreno. Mas o centroavante não conseguiu arrematar como queria e colocou para fora.

O time brasileiro assumiu comando do jogo. Pará, aos 8 minutos do segundo tempo, chutou de fora da área e obrigou Dominguez a uma difícil defesa. Aos 15 minutos Elano cobrou falta, Cris desviou e Souza acertou a trave. Faltava pouco para o tricolor marcar.

Aos 28 minutos, um cruzamento acabou em lesão de Dida. O ombro direito fez com que o goleiro deixasse o campo. Marcelo Grohe entrou. E logo no primeiro lance do goleiro reserva, gol da LDU. Cruzamento da esquerda, um chute de Vera, Marcelo pegou e a bola explodiu na trave. Na volta, Saritama cabeceou e Marcelo pegou, mas na terceira vez Feraud colocou na rede: LDU 1 a 0.

O Grêmio foi para o ataque, Marcelo Moreno esteve perto de marcar aos 39 minutos, mas não conseguiu. Aos 46, Fernando bateu de fora da área e acertou a trave. E não foi além. O Grêmio deixou a capital do Equador derrotado e com a vaga na fase de grupos da Libertadores ameaçada.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!