A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) se comprometeu a avaliar a possibilidade de implantação de novos dispositivos de segurança para proteger os caixas eletrônicos em Minas Gerais. Levantamento do em.com.br mostra que casos de ataque a caixa em 21 dos 23 dias de janeiro.
Na manhã desta quarta-feira, o secretário de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, junto com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant’Ana, e o chefe da Polícia Civil, delegado geral Cylton Brandão da Matta, se reuniram com representantes da Febraban para discutir recentes explosões e pensar soluções conjuntas.
A polícia tenta agir contra os bandidos, mas controlar os crimes é tarefa difícil. Este mês, 20 pessoas foram presas por envolvimento em ataques a terminais no estado. Para o secretário Rômulo Ferraz, a contenção desses ataques é urgente. “Nossa prioridade é investir em ferramentas de inteligência, de investigação e de repressão, mas contamos também com o apoio das instituições bancárias”. Em meados de fevereiro os representantes voltarão a se encontrar em uma reunião operacional de trabalho com a Seds.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!