A Polícia Federal informou no início da noite desta sexta-feira (25) que o sistema de informática responsável pela emissão de passaportes foi normalizado. Segundo a PF, a empresa responsável pela manutenção do sistema foi multada por não cumprir o prazo previsto em contrato de quatro horas para resolução do problema.
Segundo a PF, a empresa foi punida pela segunda vez, já que havia sido multada em razão da pane registrada no último dia 16, quando também houve falha na emissão dos documentos. A assessoria da PF disse não ter informações sobre os valores das multas.
Ao longo de toda a quinta-feira (24), o sistema ficou inoperante e a PF havia orientado que as pessoas que tinham entrega ou emissão de passaportes agendadas retornassem em dez dias.
Nesta sexta, a PF esclareceu que a falha em um equipamento de grande porte apresentou instabilidade e atrapalhou a emissão de passaportes em alguns estados, com São Paulo e Brasília. Minas Gerais e Amazonas, disse a Polícia Federal, não registraram problemas.
A PF informou também que encomendou um equipamento de informática dos Estados Unidos para tornar mais seguro o funcionamento da rede de computadores do órgão, mas o equipamento ainda não chegou.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!