Páginas

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Delegado afirma que mecânico queria matar amante da ex-namorada


Na ânsia de encontrar e matar o amante da ex-namorada, o ex-presidiário e mecânico WAGNER GOMES DE LIMA, 36 ANOS, acabou se confundindo e matou a facadas Lúcia Maria Wanderley Montenegro, 56, e feriu o filho dela,  Rutênio Antônio Wanderley Montenegro, 26, na última segunda-feira (7). Assim se desvendou o crime bárbaro que chocou a população natalense ocorrido na avenida Bernardo Vieira após uma acidente de trânsito. O delegado Roberto Andrade, da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), acredita numa motivação "passional às cegas".
Roberto Andrade conta que, segundo apurado após o interrogatório de Wagner Lima, na noite da última segunda, Wagner Lima procurava pela ex-namorada, que estaria em um novo relacionamento. A intenção do mecânico era matar essa pessoa, acredita o delegado. "Ele diz ter visualizado a ex-namorada com esse outro homem em um Palio, na zona Norte, com as mesmas características daquele no qual ele colidiu na av. Bernardo Vieira. Então passou a segui-los". O acusado estava dirigindo um GM Chevette bege.
Conforme relata o delegado, Wagner Lima, ao ver o Fiat Palio parado no cruzamento da av. Bernardo Vieira, logo após o viaduto da Urbana, por volta das 20h30, acabou colidindo na traseira do carro. Esse, então, acabou batendo no Ford Fiesta onde estavam Lúcia Maria e Rutênio. "Como ele não possuía carteira de habilitação, ele partiu dali, deu a volta no retorno e estacionou o carro longe. Então pegou a faca e foi até o local para matar o tal amante".
Ao abordar as vítimas do acidente, conforme repassado por Roberto Andrade, o ex-presidiário pensou que Rutênio Montenegro fosse o amante da ex-namorada e o esfaqueou. "Ele nem lembra que esfaqueou a mãe do rapaz", detalha o delegado. Logo após a confusão e de ter esfaqueado duas pessoas, Wagner Lima acabou fugindo do local.
Um detalhe importante nessa história toda é que, segundo o delegado, a ex-namorada do mecânico sequer estava no Fiat Palio envolvido no acidente. "Eu interroguei essa mulher e ela falou que estava na Redinha naquela noite. Ou seja, na visão do acusado, ela estava no Palio, mas, na verdade, ele se confundiu".
Wagner Lima foi detido no início da noite desta terça-feira (8) no município de Nova Cruz, 93 km de Natal, na região do Agreste potiguar, na casa de um tio. A prisão foi feita a partir de uma denúncia sobre a localização do acusado. "Ele tinha dito ao tio que iria participar de uma festa na cidade e depois viajaria para o Rio de Janeiro".
Juntamente com o mecânico, a polícia apreendeu a faca usada no crime, bem como o GM Chevette bege que ele dirigia no momento do crime. "O carro não está no nome dele", revela Roberto Andrade.
O delegado diz ainda que está sendo levantada a ficha criminal de Wagner Lima, que tem um histórico de violência doméstica. "Essa ex-namorada que ele perseguia se relacionou com ele por oito meses e o deixou exatamente por ter apanhado dele. E parece que ele responde por ter batido em outras mulheres", esclarece Roberto Andrade.
Wagner Lima está preso em flagrante e aguarda decisão da Justiça.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!