segunda-feira, janeiro 21, 2013

Corpo de Walmor Chagas é cremado em São José dos Campos


Caixão com o corpo do ator Walmor Chagas segue para cremação (Foto: Débora Carvalho/G1)
O corpo do ator Walmor Chagas foi cremado às 17h deste sábado (19) no cemitério e crematório Parque das Flores, em São José dos Campos (SP), em uma cerimônia restrita a parentes e amigos próximos. O corpo chegou ao local por volta das 11h.
Walmor é um dos grandes atores do teatro brasileiro e também teve participação expressiva na TV e no cinema. Ele foi encontrado morto com um tiro na cabeça na chácara onde vivia na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, na tarde de sexta (18). As circunstâncias da morte ainda serão investigadas, mas a polícia disse acreditar que pode ter sido suicídio.

O corpo deixou o Instituto Médico Legal (IML) da cidade por volta da 0h25 de sábado depois de duas horas do trabalho de necropsia. A filha de Walmor Chagas, Clara Becker, esteve no IML junto com uma amiga para acompanhar a  liberação do corpo, mas não quis falar com a imprensa e nem dar detalhes sobre o funeral.
Como as causas da morte ainda estão sob investigação, a família teve que aguardar uma autorização judicial da Comarca de Guaratinguetá para a cremação do corpo. O procedimento dura por volta de duas horas e só depois de três dias as cinzas ficam disponíveis para a família.

Corpo do ator Walmor Chagas é velado em cemitério de São José dos Campos (SP) (Foto: Renato Ferezim/G1)Corpo de Walmor Chagas é velado em São José
dos Campos (SP) (Foto: Renato Ferezim/G1)
Durante o sábado, poucos amigos e parentes compareceram ao velório do ator. A atriz Lucélia Santos chegou ao velório por volta das 17h. "Eu soube da morte pela Globonews, quando me ligaram para dar entrevista. Ele era algo muito grande que as pessoas queriam ser, uma referência artística", disse Lucélia.
O deputado federal José Genoíno (PT) chegou quando a cerimônia de cremação já havia começado. Visivelmente emocionado, Genoíno conversou com amigos do ator e lamentou. "Era um amigo de longa data".
A Polícia Civil de Guaratinguetá abriu dois inquéritos para investigar o caso. A medida foi tomada por cautela, segundo o delegado titular do 2º DP de Guaratinguetá, Antonio Luiz Marcelino. 

Reprodução: Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!