O Corinthians confirmou a contratação de Alexandre Pato. O time assinou um vínculo de quatro anos e terá 60% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 40% ficam com o próprio atleta na forma de luvas, já que o atacante não receberá este tipo de compensação financeira. O Milan receberá 15 milhões de euros, o que é equivalente a cerca de R$ 40 milhões.
Com esse tipo de acordo, o Corinthians só ficaria com 60% do valor da venda em uma negociação no futuro. O restante ficará com o jogador revelado nas categorias de base do Internacional. A apresentação ainda não tem data marcada, mas deve acontecer até o dia 14 de janeiro, quando os titulares que foram campeões mundiais voltam aos trabalhos sob o comando de Tite.
O site oficial do time do Parque São Jorge confirmou que a contratação foi efetuada e disse que Pato usará a camisa 7. A equipe ainda aproveitou para acionar a sua campanha de marketing, de locospirose, dizendo que o atacante foi mais um infectado no banco.
Em sua passagem pelo Milan, o jogador fez 150 jogos e marcou 63 gols. Na seleção brasileira, foram 22 partidas, com nove gols. O site da equipe italiana, aliás, cometeu uma gafe ao trocar o nome do time que é Sport Club Corinthians Paulista para Corinthians Sporting Club.
Além do desafio de conquistar a torcida corintiana, Pato precisará vencer a concorrência de dois queridinhos dos corintianos: Emerson Sheik e Paolo Guerreiro.
A briga mais difícil, no entanto, será a luta contra as lesões. Desde que chegou à Itália, em 2008, o jogador teve 16 lesões e ficou muitas vezes de fora.
Não à toa, o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, declarou que Pato "era o futuro" do time, mas teve sua carreira atrapalha pelas lesões.
No Corinthians, os membros do departamento médico têm certeza de que conseguirão tirar o jogador dessa péssima sequência de problemas musculares.
Ficha Técnica
Nome completo: Alexandre Rodrigues da Silva
Data de nascimento: 02/09/1989
Local de nascimento: Pato Branco-PR
Altura: 1,79m
Peso: 78 Kg
Clubes que já defendeu: Internacional-RS e Milan-ITA
Principais títulos: Campeonato Mundial de Clubes da FIFA (2006), Recopa Sul-Americana (2007), Copa das Confederações (2009), Campeonato Italiano (2010/11) e Supercopa da Itália (2011).
Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!