O retorno do clube campeão do mundo à sua casa foi amargo e com derrota. Melhor para a Ponte Preta, algoz do Corinthians no Campeonato Paulista do ano passado e responsável por carimbar a faixa do atual vencedor do Mundial de Clubes da Fifa. Com um gol de pênalti de William, aos 43 do segundo tempo, a Macaca fez 1 a 0 no Pacaembu e ofuscou a festa realizada pela torcida - principalmente para Zizao, substituído no segundo tempo.
A penalidade de Felipe em Cicinho, marcada pelo árbitro Luiz Vanderlei Martinucho, foi motivo de reclamação intensa dos corintianos. De qualquer forma, o resultado leva a Ponte aos quatro pontos na tabela do Paulistão, enquanto o Corinthians permanece com um. O jogo teve mais de 17 mil pagantes, mesmo às 17h de uma quarta-feira.
Até o pênalti, Zizao era a única atração em campo. Mas nem o chinês jogou tão bem. Ele entrou cercado de expectativas após as pedaladas e a assistência para o gol de Giovanni no empate com o Paulista, na primeira rodada do estadual. Nervoso, ele teve duas chances para marcar, mas hesitou na hora do chute.
A equipe treinada por Guto Ferreira parecia desinteressada, e nem o fato de o rival ter o time inteiro reserva em campo fez a Ponte se arriscar – principalmente na segunda etapa. Mesmo assim, conseguiu a vitória nos minutos finais.
O Timão volta a campo no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Mirassol, fora de casa. No sábado, a Ponte Preta tem o clássico regional contra o Guarani, às 19h30m, no Brinco de Ouro.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!