O COL (Comitê Organizador Local) da Copa de 2014 divulgou nesta quarta-feira a segunda versão do catálogo de centros de treinamento disponíveis para seleções que se classificarem para o Mundial do Brasil. Nesta versão, 16 novos CTs foram aprovados para receber as equipes. Assim, o Brasil já tem 70 locais à disposição dos times.
A divulgação do novo catálogo foi anunciada pelo presidente da COL e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin. Segundo ele, hoje, o Brasil já tem seis CTs a mais do que o exigido pela Fifa para a Copa.
"Isso é um legado muito grande", afirmou Marin. "Pela primeira vez, os campos de treinamento do país foram mapeados."
De acordo com Marin, outros locais que pretendem receber seleções durante a Copa do Mundo ainda têm chance de se credenciar para isso. O COL ainda vai visitar e, se possível, incluir mais locais para hospedagem e treinamento das equipes classificadas para o Mundial até novembro. Nesta época, será lançada a versão final dos catálogos de CTs.
Estádios como legado
O presidente do COL disse também que vai iniciar uma negociação para que clubes do país usem as arenas construídas para Mundial em seus jogos. A declaração foi dada depois de Marin participar da festa de inauguração do primeiro estádio adaptado para o Mundial do Brasil: o Castelão, em Fortaleza.
Apesar do estádio já estar preparado para receber partidas, clubes do Ceará não pretendem mandar seus jogos no local. Marin disse que está ciente disso e vai convocar clubes e federações para discutir o assunto. "Vou provocar uma reunião com os interessados para nós chegarmos a uma conclusão visando o melhor aproveitamento."
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!