Páginas

sexta-feira, janeiro 04, 2013

Casillas é eleito melhor goleiro do mundo; Cássio é sétimo


Apesar de ser preterido pelo treinador José Mourinho no Real Madrid por conta de "deficiência técnica", Iker Casillas segue prestigiado no cenário esportivo. Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, em inglês) divulgou lista com os melhores goleiros do mundo e colocou o camisa um espanhol na primeira colocação pelo quinto ano consecutivo. Cássio, do Corinthians, aparece na sétima colocação e é o melhor brasileiro na relação.

Aos 31 anos, Casillas já havia recebido o troféu em 2008, 2009, 2010 e 2011. Neste ano, atuando pelo Real Madrid, conquistou o título do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha. Além disso, garantiu o bicampeonato da Eurocopa com a seleção de seu país, comandada pelo treinador Vicente Del Bosque, que ficou na primeira colocação na disputa entre técnicos no ranking da IFFHS.

O italiano Gianluigi Buffon (Juventus), vencedor da competição em 2003, 2004, 2006 e 2007, ficou na segunda colocação, seguido por Petr Cech (Chelsea), que ganhou o prêmio em 2005. Vice-campeão europeu com o Bayern de Munique e semifinalista da Eurocopa com a seleção alemã, Manuel Neuer encerrou a disputa na quarta colocação.

O melhor desempenho brasileiro no ranking ficou por conta de Cássio, do Corinthians. Eleito melhor jogador na vitoriosa campanha do time paulista no Mundial de Clubes da Fifa, o camisa 12 alvinegro ficou na sétima colocação. Além das boas atuações pela equipe comandada por Tite, o goleiro foi convocado pelo ex-treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para amistosos contra África do Sul e China em 2012.

Confira a lista completa divulgada pela IFFHS nesta sexta-feira:
1. Iker Casillas (Real Madrid/Espanha)
2. Gianluigi Buffon (Juventus/Itália)
3. Petr Cech (Chelsea/República Tcheca)
4. Manuel Neuer (Bayern de Munique/Alemanha)
5. John Hart (Manchester City/Inglaterra)
6. Víctor Valdés (Barcelona/Espanha)
7. Cássio Ramos (Corinthians/Brasil)
8. Samir Handanovic (Internazionale/Eslovênia)
Hugo Lloris (Tottenham/França)

Fonte: Correio Braziliense/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!