Páginas

terça-feira, janeiro 08, 2013

Atirador de massacre em Newtown (EUA) usou tampão para não ouvir gritos das crianças


Adam Lanza, 20, tido como atirador da escola
Investigações sobre o tiroteio na escola elementar Sandy Hook, que deixou 20 crianças e sete adultos mortos em Newtown, no Connecticut (EUA), mostram que o atirador Adam Lanza, 20, usava um tampão de ouvido na hora do massacre e, por isso, não ouviu os gritos das vítimas. 

"Ele nunca ouviu os gritos apavorados", diz reportagem do "New York Post", sobre a informação do relatório policial.

"É estranho [ele usar tampões] dado o que ele estava prestes a fazer", disse uma fonte ao jornal "Hartford Courant". "Não é como se ele estivesse preocupado com a proteção a longo prazo da sua audição, pois provavelmente sabia que não sairia do edifício."

A polícia, porém, ainda não sabe o que teria motivado Lanza a cometer o crime e trabalha com diversas hipóteses. A investigação também associou o uso dos tampões ao fato de Lanza ter o hábito de praticar tiro ao alvo.

O corpo do atirador, que matou sua mãe, Nancy, além das crianças e de seis adultos da escola e suicidou-se em seguida, foi entregue ao pai, Peter Lanza, no começo do mês. A mulher estava divorciada e era ela quem havia criado o filho, brilhante, mas profundamente transtornado.

Os alunos da escola em Newtown retornaram na quinta passada (3) às aulas, 20 dias depois do massacre, em 14 de dezembro.

A escola foi transferida para um novo prédio, onde antes funcionava o antigo colégio Chalk Hill, que fechou no ano passado na cidade vizinha de Monroe. O prédio foi pintado, limpo e acondicionado para receber as 500 crianças que estudavam em Sandy Hook.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!