O São Paulo estava com a vaga nas semifinais da Copa São Paulo praticamente assegurada aos 45min da etapa final, quando vencia por 2 a 1 e Mirrai perdeu um gol sem goleiro, debaixo da trave. Dois minutos depois, veio o castigo. Mário Sérgio aproveitou um chutão do goleiro e empatou a partida por 2 a 2, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o mesmo Mirrai errou sua cobrança, confirmando o papel de vilão, e o time goiano avançou para a semifinal da Copinha.
Agora o time goiano espera pelo confronto entre Grêmio e Bahia para conhecer seu adversário em uma das semifinais. Do outro lado da chave, Santos e Palmeiras duelam pela vaga na final da competição.
A partida em São Carlos foi recheada de boas chances desperdiçadas pelas duas equipes e teve o domínio do Goiás em grande parte da partida. Por outro lado, o meia João Schmidt, xodó do presidente Juvenal Juvêncio, foi o destaque da partida, com um gol e uma assistência.
A equipe goiana inclusive saiu na frente, com um golaço do lateral direito Clayton, aos 16min. O jovem acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Felipe.
A reação tricolor foi rápida. Aos 22min, João Schmidt cruzou na cabeça do zagueiro Luiz Eduardo, que só desviou para mandar para as redes e igualar o placar.
O Goiás seguia mais perigoso e dava muito trabalho para a defesa tricolor, mas João Schmidt apareceu mais uma vez para marcar de cabeça o segundo do São Paulo e virar, aos 22min da etapa final.
Em vantagem, o São Paulo conseguiu melhorar no jogo e passou a dominar o adversário, ainda mais depois que Rodrigo foi expulso. Aos 45min, Mirrai perdeu a grande chance de sacramentar a ida para as semifinais e dois minutos depois Mário Sérgio empatou e levou a partida para os pênaltis.
Nas penalidades, os tricolores João Schmidt, Pedrinho e Lucas Evangelista marcaram, mas Mirrai parou no goleiro Paulinho. Já o Goiás teve 100% de aproveitamento com Liniker, Arthur, Clayton, Erick e Paulo.
Reprodução: Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!