O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad (PT), anunciaram nesta quinta-feira (31) uma parceria entre Estado e município para fiscalizar as condições de segurança de locais de aglomeração na cidade, em especial casas noturnas.
A ação emergencial ocorre, segundo os governantes, para evitar que tragédias como a de Santa Maria (RS), onde mais de 230 jovens morreram.
"A prioridade é checar a segurança das casas", frisou Haddad, na sede da Prefeitura. Questões burocráticas para a concessão de alvarás, segundo o prefeito, não serão o foco da parceria, que unirá os trabalhos de bombeiros e agentes da prefeitura.
Além disso, em aproximadamente 15 dias deve ser anunciado um novo convênio para a Operação Delegada, pela qual policiais militares prestam serviços em seus horários de folga às prefeituras.
"Em São Paulo, a Operação Delegada vai mudar para melhor. O foco desse novo convênio, a ser anunciado em 15 dias, será os locais de reunião", afirmou Haddad. Hoje, esses policiais podem atuar apenas no combate ao comércio ilegal, no auxílio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e na fiscalização de áreas de manancial.
"Estamos fazendo a primeira ação conjunta entre Estado e capital para prevenir acidentes e preservar vidas", observou Alckmin.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!